CONHECEMOS TEU VALOR! #6 – Não é clássico!

Texto: Murilo Bremer

Fala nação,

Jogamos contra o falido ex-rival Paraná Clube na noite de ontem (29). Infelizmente a vitória não veio, já que entramos com o pé no freio e com os pseudo-craques Crysan e Douglas Coutinho, o pior jogador que já pude ver com a nossa camisa. Mas, sem tirar os méritos do Paraná, claro, que vêm fazendo ótima campanha no Paranaense como todos os anos, e que animou sua fanática torcida que lotou a Vila ontem: mais de SEIS MIL TORCEDORES paranistas compareceram ontem, ou seja, a torcida inteira.

Mas, muitos dizem que Atlético x Paraná Clube é clássico. Não é porque os dois clubes estão situados na mesma cidade, ou melhor, na mesma rua, que o jogo pode ser considerado clássico. Poderia ser considero sim, há 10 anos atrás, quando o time da Gralha foi rebaixado pra segunda divisão do Brasileiro pra nunca mais voltar, até o momento. É impossível considerar que esse jogo seja clássico, afinal, o momento dos dois times é totalmente outro. O Paraná tá quase passando a ser o QUARTO TIME do estado, já que o Londrina ano passado quase subiu para a elite do futebol nacional.

O retrospecto não mente, são 38 vitórias nossas, 29 empates e 29 vitórias deles. Sim, eles estão empatados no número de vitórias com o número de empates. Com a vitória de ontem empataram com o número de empates (?). A torcida paranista está toda empolgada com a ótima campanha tricolor no paranaense, e já estão se considerando o time com o melhor futebol do estado, típica ejaculação precoce, o que é normal deles. Agora, nas quartas de final, enfrentaremos eles, com jogo de ida na Baixada e a volta na Vila Capanema. E como o retrospecto não mente, igual 2014 e 2016, eles virão empolgados e jogarão a vida contra nós, como sempre, já que provavelmente nos amam. E espero eu que o retrospecto se repita, com a eliminação do time com o rei na barriga.

E repetindo: NÃO É CLÁSSICO!

SRN!

(Chega de Douglas Coutinho)

%d blogueiros gostam disto: