Invicto! Fluminense campeão da Taça Guanabara com muitos méritos

De maneira invicta, o Fluminense conquistou no último domingo (5) pela 10ª vez o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O tricolor derrotou o rival Flamengo, na disputa de pânaltis por 4×2, após um grande jogo que terminou empatado em 3×3 no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. O título coroa uma grande campanha do tricolor carioca, que iniciou a temporada sem muitos holofotes e aos poucos vai mostrando que pode dar trabalho na temporada.

INÍCIO COM GOLEADA

A primeira partida do Fluminense no Carioca desde ano foi justamente contra o Vasco, em 29 de janeiro. E não poderia ter iniciado de maneira mais positiva. 3×0, sem dificuldade alguma. Em seguida foram mais quatro jogos e quatro vitórias – contra Resende, Portuguesa, Bangu e Volta Redonda.

DEFESA SÓLIDA

Até antes da bola rolar para a partida final, o Fluminense não havia sofrido gols na Taça Guanabara. Foram seis jogos disputados e a defesa conseguiu passar em branco em todas. O que é extremamente positivo, ainda mais ao observarmos que na mesma fase desta competição no ano passado, o Fluminense levou 11 gols em 8 jogos.

ABEL BRAGA

Abelão retornou ao Tricolor das Laranjeiras após quatro anos. Em sua última passagem, conquistou o Campeonato Carioca e o Brasileirão. Já inicia 2017 assegurando o título da Taça Guanabara e mostrando que o Fluminense pode chegar longe. Emocionado, o treinador concedeu entrevista à TV Globo ainda no gramado do Engenhão. “A emoção de agradecimento é a resposta. É só o 23º título. Tem uma rapaziada que não servia no ano passado, mas eles se entregaram hoje. Isso eu queria ver há muito tempo. Não tem nada de especial para mim. Tudo o que é feito aqui é especial para o torcedor. O Scarpa queria jogar. O Sornoza tinha que sair no intervalo e o Henrique disse que estava morto de cansaço”, disse.

E AGORA?

O Fluminense já inicia na próxima semana sua campanha na Taça Rio. Se vencer também já garante o título do Estadual em 2017. Antes, porém, tem o jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o Criciúma, fora de casa.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: