MOSTRA TEU VALOR #26 – Os números invalidam a insatisfação?

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Eu ainda não estou satisfeito com as atuações do Vitória na temporada. Sou um dos maiores defensores da saída do treinador Argel. Muitos estão me classificando até como corneteiro passando dos limites. Apesar de não mudar minhas opiniões, preciso admitir: os números são excelentes.

NÚMEROS GERAIS

O Vitória disputou 12 jogos oficiais na temporada até aqui. Foram 10 triunfos, um empate e uma derrota (para o Botafogo/PB, por 4×2). Desses jogos, apenas contra o América/RN, na Arena das Dunas, o rubro-negro não marcou gol. O Leão tem um dos ataques mais positivos do Brasil na temporada, marcando 25 vezes. A defesa vem melhorando nas últimas partidas, mas até aqui já sofreu 10 gols.

100% NO BAIANÃO

Apesar de não agradar dentro de campo, os resultados estão vindo. No Campeonato Estadual, de nível técnico terrível, o Leão está invicto. 6 jogos, 6 vitórias. O rubro-negro já abriu quatro pontos de diferença para o rival, que está na segunda colocação.

FORA ARGEL OU FICA ARGEL?

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Sigo com meu posicionamento. Argel não é o treinador para esse elenco, para as peças que contratamos. Seu jogo é reativo, de pouca criação. Temos ao menos cinco meias armadores à disposição. Poucos vão conseguir jogar bem diante do esquema imposto por Fucks. Porém, apesar da torcida demonstrar insatisfação, cantar “queremos treinador” e pedir a saída do mesmo, o elenco se fechou, apoiou e quer a permanência dele. Então, se é isso que eles querem, se esforcem, mostrem para nós porque Argel deve ficar, passem essa confiança.

E AÍ, VALE A CORNETA OU NÃO?

Torcedor tem todo direito de demonstrar insatisfação, ainda que os números estejam sendo positivos. Claro que não estamos passando por nenhuma crise, muito pelo contrário, mas condenar o que o torcedor diz é negar a sua importância. Os números são bons, as atuações não. Vale criticar sim.

TORCEDOR NÃO É INIMIGO

Willian Farias e Kieza, no jogo contra o Galícia, se posicionaram de maneira muito forte e pesada contra o torcedor, como se fóssemos inimigos deles. Não é bem assim. Não é nada disso. Queremos o melhor do time, sempre. E estamos enxergando que esse melhor não está aparecendo, não está evoluindo. Vocês dois, ao falar que o que o torcedor diz, se manifesta, não tem importância, estão diminuindo a importância do torcedor. É lamentável. A corneta é um pouco exagerada, pois os resultados estão vindo. Mas lembrem-se, torcedor nenhum vai querer o mal para seu time.

CURIOSIDADE INÚTIL DO DIA…

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Sabe quem é o único jogador que atuou em todos os jogos da temporada até aqui? PAULINHO! Isso mesmo. O reforço vindo do Flamengo, queridinho de Argel, e que ainda não mostrou a que veio, participou de todos os 12 jogos da temporada.


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço parte.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: