MOSTRA TEU VALOR #27 – Esse é o Vitória de Argel

“Ganhar de um a zero eu vou, que um a zero não costuma falhar”

Pois é, nação rubro-negra. Chegamos ao nosso 16º jogo no jogo e mais um triunfo por 1×0. Para ser mais exato, a quinta vez que esse placar se repetiu a nosso favor nesta temporada. Já podemos concluir algo: esse é o Vitória de Argel.

Para evitar estresse, desentendimento e até irritação, precisamos entender que será isso aí. Apesar de enxergar potencial para apresentar muito mais, o time joga de acordo com o que seu treinador propõe. Por mais que Argel coloque três atacantes em campo, será difícil, muito raro, vermos o Vitória goleando, por exemplo.

O que ainda segue incomodando são as fracas atuações. Tirando casos específicos como contra o Flamengo de Guanambi e os dois jogos contra o Vasco, o Leão não consegue mandar uma regularidade em boas apresentações no decorrer da temporada. Isso me preocupa pensando futuramente, no Brasileirão e nas fases mais avançadas da Copa do Brasil.

Mas até aqui os resultados estão chegando e não podemos ser ingratos. O time quebrou recorde e pela primeira vez na história venceu os primeiros sete jogos no Campeonato Estadual. O Vitória só perdeu uma vez em todo o ano. Está classificado para a 4ª fase da Copa do Brasil, para as semifinais do Baiano e está prestes a avançar na Copa do Nordeste.

Esse é o Vitória de Argel. Um time pragmático, um time que vence por 1×0, um time que divide opiniões de seus torcedores e da imprensa, mas também é um time que traz o resultado. Até quando isso vai acontecer? Só o futuro dirá. E que de 1×0 em 1×0 a gente chegue longe!

Jogos que o Vitória venceu por 1×0 em 2017:

Bahia de Feira 0x1 Vitória
Galícia 0x1 Vitória
Vitória 1×0 Botafogo/PB
Vitória 1×0 Vasco
Vitória 1×0 Jacuipense


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: