Quartas de final da UCL: melhor sorteio

Para aqueles que acreditavam que as bolinhas do pote do sorteio de Champions League eram umas mais frias que as outras – ou mais quentes, dependendo do seu ponto de vista – na intenção de favorecer clube A ou B, os sorteios das quartas de finais é capaz de quebrar essa crença. Os primeiros a saírem foram Leicester e Atlético de Madrid, seguido por Borussia e Monaco. Para a sequência, talvez as 4 equipes com os melhores orçamentos europeus para disputar dois duelos bastante equilibrados. Bayern pega o Real e Juventus encara o Barcelona.

ATLÉTICO DE MADRID X LEICESTER

Quem não gostaria de enfrentar o Leicester nessa fase? A equipe inglesa é apenas a décima quinta colocada no campeonato inglês e briga para não cair. Por outro lado, não é das melhores temporadas do Atlético nos últimos anos. Os espanhóis seguem em quarto no campeonato nacional e ainda não bateu Sevilla, Real e Barcelona na competição, seus superiores. Entretanto, ficar em primeiro lugar de seu grupo com o Bayern nele dá um grande voto de confiança. Duelo interessante taticamente, as equipes têm esquema e plano de jogo bem semelhantes: contra-ataque rápido e direto e defesas fortalecidas e sólidas na marcação, em tese. Atleti já tem a fama de “copeiro” e não teve dificuldades para passar pelo Leverkusen, e o Leicester mostrou força em um momento difícil e bateu um Sevilla bem armado, a esperança dos ingleses vem de boas partidas dos seus principais atletas, Mahrez e Vardy, para que a primeira participação na Champions League da história do clube seja ainda mais marcante. E o segundo jogo na casa dos ingleses poderá ser bem pensado.

Favorito: Atlético de Madrid

BORUSSIA DORTMUND X MONACO

O melhor ataque europeu joga um futebol de encher os olhos. O Monaco só chegou a semifinal da competição em 2004, quando foi vice-campeão numa final contra o Porto, dirigido por Mourinho. Com um elenco balanceado de veteranos e jovens, os franceses têm talento suficiente para avançar de fase. A prova disso foram as duas boas partidas contra o Manchester City, bem abertas e vistosas. Meio-campo forte com Fabinho, Bakayoko, Lemar e Bernardo Silva e que encaixa bem com a dupla Falcão e Mbappe. O Borussia, que não teve bom início de temporada, ficou a frente do Real em seu grupo e cresceu bastante na competição. Cauteloso na Bundesliga, apenas em terceiro, os alemães são boa aposta na Champions por também apresentar bom poderio ofensivo e ter um fator casa como grande diferencial, onde acontecerá o primeiro jogo.

Favorito: Monaco

BAYERN X REAL MADRID

Com atuações boas (quando goleia) e más (quando vence por 1 gol de diferença), o Bayern caminha para mais um título alemão. Em seu momento melhor momento na temporada, os alemães têm uma postura bem superior nos jogos da Champions. O agregado de 10 a 2 contra o Arsenal prova isso. O último duelo das equipes foi em 2014, quando o Real, dirigido por Ancelotti, o atual técnico do Bayern, avançou para a final e conquistou a décima taça do clube. Os madrilenhos sempre tendem a crescer nesse momento de decisão, principalmente o trio Benzema, Bale e Cristiano, e o desempenho deles será crucial para derrotar um Bayern em excelente fase, caso Sergio Ramos não consiga decidir mais uma vez. Duelo de gigantes e favoritos ao título. Primeiro jogo na Bay Arena.

Favorito: Real Madrid

JUVENTUS X BARCELONA

A final de 2015 terá uma reedição mais cedo. Encaminhado a mais um título italiano, a Juve vem mais uma vez bem preparada para brigar pelo título, que seria o seu terceiro. Se antes a defesa era consolidada e o meio-campo bem preenchido, os italianos agora têm um forte ataque formado por Dybala e Higuain, que manteve o poder decisivo quando atuava pelo Napoli. Sorteio um pouco ruim para o time de Allegri, mas que pode abrir os olhos dos adversários. De fato, não é o melhor momento do Barcelona. A virada pra cima do PSG foi histórica, o time mostrou determinação e o individual consagrou o coletivo, mas não segue um primor assim na temporada e não seria uma grande surpresa não avançar. Mas, nunca se deve duvidar desse time, principalmente decidindo em casa.

Favorito: Juventus

 

Igor Paulinelly

20 anos, estudante de engenharia e natural de Currais Novos/RN. São-paulino e amante do futebol desde Brasil vs Costa Rica às 3 da manhã em 2002. Social: @igorpaulinelly

%d blogueiros gostam disto: