TÃO COMBATIDO, JAMAIS VENCIDO #3 – Arquibancada feminina

Hoje de manhã eu e muitos Cruzeirenses fomos surpreendidos com a ação do Cruzeiro em prol do dia das mulheres, vários Clubes já se manifestaram de alguma forma em outras datas, mas o Cruzeiro pouco participou desses temas.

Conforme site oficial do clube em parceria com a Umbro e a Agência New360, hoje o Cruzeiro irá estampar, na numeração dos jogadores, estatísticas colhidas pela ONG Azminas (que luta pelo empoderamento feminino) que ilustram o difícil cotidiano das mulheres no Brasil.

O que mais me chamou atenção é que o clube entra realmente na causa, seria muito mais simples colocar uma homenagem com o nome de uma mulher nas costas, mas o clube decidiu ir além, e expor para o mundo do futebol, que MUITAS vezes é machista e só olha para os homens, quais são os dados reais da violência e da diferença social na qual as mulheres em pleno século XXI.

O próprio Cruzeiro ainda precisa olhar com mais carinho para elas,  em sua loja oficial diversas vezes os produtos femininos ficam em falta, já vi diversos relatos de torcedoras no twitter reclamando disso, e olha que a torcida feminina azul é uma das mais presentes na arquibancada, a que mais apoia e participa no Brasil.

O Cruzeiro está de parabéns por expressar esse respeito e esse alerta a sociedade num dia importante, já está acontecendo algumas repercussões na mídia e torço para que realmente isso ecoe pelos 4 cantos do Brasil.

A todas as mulheres independente de torcida, religião, raça, nacionalidade, obrigado pelo exemplo de perseverança e garra. Parabéns, e o lugar de vocês é aonde vocês quiserem!

Segue abaixo modelo das camisas que serão usadas:

 

%d blogueiros gostam disto: