Vem de 5: o ano da base!

Conhecido por ser uma grande fábrica de atletas, nosso país só tende a crescer nesse aspecto, pois, com as grandes equipes disputando competições sul-americanas, as vagas ficam abertas para que os garotos da base, mostrem o seu potencial nos campeonatos estaduais. Pensando nisso, o #VemDe5 aponta os jogadores que já deram as caras, e mostrarão o seu potencial em 2017.

1 – Luiz Araújo 

Resultado de imagem para Luiz AraújoA nova jóia do tricolor paulista, já vinha atuando desde o ano passado, mas com poucas oportunidades, entrando apenas na segunda etapa das partidas, acabou sendo esquecido. Com a chegada de Rogério Ceni ao comando, não só Luiz Araújo, mas outras grandes promessas também começaram a aparecer, tais como Junior Tavares e David Nerez, que recentemente foi vendido ao Ajax por 10 milhões de Euros.

Mas voltando ao nosso foco, o garoto Luiz Araújo, de apenas 20 anos, disputou 12 partidas em 2017 e marcou 5 gols, deixando uma ótima impressão para a torcida. O atleta recentemente recebeu uma proposta de R$ 20 milhões  do Lille, da França, para deixar o tricolor. A diretoria ouviu o técnico Rogério Ceni, e a pedido do treinador, decidiu mantê-lo no clube, na esperança de que o atleta deslanche na temporada, e seu valor de venda aumente.

2 – Pedrinho Resultado de imagem para corinthians png

Com apenas 18 anos, Pedrinho foi um dos destaques do ‘Timão’ na Copa SP de juniores, conquistando o título pela equipe alvinegra. O meia corintiano foi promovido ao time principal recentemente, e fez sua estreia no último domingo contra a Ferroviária, depois de vários pedidos da torcida, para que o garoto entrasse na partida. Fábio Carille gostou da atuação do garoto, mesmo jogando fora de casa, e deve coloca-lo como titular, já diante do Red Bull Brasil, na próxima quinta.

Criticado pela não utilização das categorias de base durante as últimas temporadas, o Corinthians deve inovar em 2017, já que sofre com a ausência de peças de reposição em vários setores da equipe. Atletas como Léo Príncipe, Guilherme Arana, Léo Jabá, e o próprio Pedrinho, devem ganhar mais espaço na equipe de Carille.

3 – Felipe Vizeu Resultado de imagem para flamengo png

Felipe Vizeu começou sua carreira vestindo as cores do América Mineiro no ano de 2011. Ainda nas categorias de base, após se destacar na BH Cup (tradicional competição sub-15) chamou a atenção do Flamengo, que o contratou em 2013. Neste mesmo ano, se destacou na disputa da Copa do
Brasil Sub-17.

Com boas atuações em 2016, o atacante flamenguista foi convocado pela seleção brasileira para disputar o sul-americano sub-20. Mas, mesmo com a não classificação para o mundial da categoria, Vizeu foi um dos artilheiros da competição com 4 gols marcados, vem sendo especulado pela mídia como um dos futuros mais promissores pela frente, já que o Brasil tem sofrido com a escassez de camisas 9 na seleção canarinha.

Vizeu já foi procurado por vários clubes europeus, mas em entrevista ao Bate Bola da ESPN, na última terça (20), o atacante disse que têm contrato com o rubro-negro até 2020, e que o seu planejamento será ficar até o final do vínculo.

4 – Vitinho Resultado de imagem para palmeiras png

Resultado de imagem para vitinho palmeirasVitinho foi mais um daqueles que apareceram, após boas atuações na Copa SP. Com apenas 18 anos, o meia palmeirense vêm sendo apontado como o novo Gabriel Jesus, em comparação ao atleta que saiu recentemente para o Manchester City. Vitinho fez poucas partidas pela equipe principal do alviverde, apenas 6, marcando 1 gol num amistoso contra a Chapecoense no início do ano.

Devido a alta concorrência no setor de meio campo do alviverde, a esperança fica nas mãos do técnico Eduardo Baptista, que deve colocar o garoto para atuar, quando houver revezamento entre os jogadores, já que a equipe palestrina disputará várias competições em 2017.

5 – Vinicius Júnior Resultado de imagem para flamengo png

Resultado de imagem para vinicius juniorVindo de um excelente sul-americano sub-17, conquistando o título de forma invicta com a seleção brasileira, e sendo o artilheiro da competição, o nome de Vinicius Júnior é o mais falado da semana na gávea. O garoto de apenas 17 anos, já deve ser promovido à equipe principal nos próximos dias, na esperança de que possa mostrar o seu futebol para a torcida rubro-negra.

Depois das belas atuações na competição, o nome do atacante foi comparado ao de Neymar, e já vêm sendo especulado na Europa, pelos gigantes Real Madrid e Barcelona, que demonstraram interesse em contar com o atleta. Já o Flamengo por sua vez, quer prorrogar o contrato do jogador até o final de 2020, dando mais rodagem, para que aumente o seu valor de mercado.

 

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago à tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada esporte.

%d blogueiros gostam disto: