CLUBE DA FÉ #99 – Não é hora de caça as bruxas

O normal em toda eliminação é a caça aos culpados. Buscar explicações, escolher alvos entre jogadores, comissão técnica, diretoria, arbitragem, questões holísticas e qualquer outra coisa. Poderia elencar aqui diversos erros e problemas que nossa equipe ainda têm. Mas, sinceramente, não vejo razões ainda para ligar a corneta.

Sim, fomos eliminados seguidamente da Copa do Brasil e do Paulista, novamente para aquele time preto e branco que não vou nomear. Ninguém, inclusive eu, fica feliz com isso. Mas, diferente de eliminações recentes que tivemos nos últimos anos, não fiquei irritado com as atuações. Vontade não faltou. O elenco ainda está em formação, assim como o modelo de jogo. Repito o que falei em alguns posts atrás, é o trabalho mais promissor a médio/longo prazo iniciado nessa década. Precisa de ajustes? Óbvio. Falta qualidade em alguns setores? Com certeza sim.

Mas lembrem-se que o último time vitorioso do São Paulo começou mais ou menos assim, lá em 2004, com eliminações na Libertadores e Paulista, com jogador sendo contestado por “ajudar” o rival. Pode ser que não seja ainda em 2017 que teremos títulos, mas estamos formando uma base e forma de jogo bom que, com o tempo, dará muitos frutos.

Não vou comentar nem a atitude de Rodrigo Caio aqui muito menos os erros de arbitragem. O texto será bem curto mesmo, afinal, nas derrotas, não há muito o que falar, temos mais é que entender e aprender. Esperamos agora o início do Brasileiro e a sequencia da Sul Americana. Intervalo de tempo que será muito importante para recuperar a questão física de alguns atletas e deixar Ceni, Beale e os demais membros da comissão técnica corrigirem os problemas da equipe. E sigo otimista com esse trabalho. Tivemos já bons momentos. E voltaremos a comemorar muitas vitórias ainda, muito em breve. Com calma e sem pressão excessiva.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: