CLUBE DO POVO #14 – Temos um time

Três longos meses se passaram, mas finalmente a torcida colorada pode dizer: “Temos um time”, Antônio Carlos Zago demorou, contudo, encontrou uma equipe que apresenta ótimo futebol, tanto coletivo quanto individualmente, vamos aos pontos principais do time ideal encontrado por Zago.

Alguém disse gol?

O drama envolvendo a dupla de zaga colorada vem desde 2015, e Zago “resolveu” com uma pitada de sorte e também um pouco de competência, sorte pela lesão sofrida por Paulão, que deu espaço para o jovem Léo Ortiz ter sua chance, competência por saber utilizar dos seus dois ótimos laterais esquerdos para proteger a defesa, e fazer a dupla Ortiz/Cuesta funcionar de maneira aceitável em relação as últimas duplas que haviam utilizado a camisa vermelha.

O principal elogio para Zago é na formação do meio campo, onde ele não teve sorte com nenhuma das peças, primeiramente ao descobrir Uendel como meio campista pela esquerda, o antes apenas lateral no Corinthians é um dos melhores do Inter na temporada atuando junto com Rodrigo Dourado e Edenilson em um tripé a frente da defesa. Edenilson é o segundo achado, não de Zago, mas sim da diretoria, que buscou um jogador “encostado” no futebol italiano e que resolveu os problemas da meia cancha colorada, atleta de toque refinado e saída de bola que merece elogios, é um dos principais responsáveis pela melhora do time nos últimos jogos. O capitão D’Alessandro completa o setor.

No ataque, Zago não tem grandes méritos, aliás teve demérito em vários momentos, agora ele simplesmente faz o obvio de escalar os melhores jogadores, com o antes preterido Nico Lopez sendo peça essencial na equipe e Brenner, esse sim mérito do treinador pela confiança passada ao jogador, que é o artilheiro do time na temporada com média de um gol por jogo.

Zago encontrou seu time e a torcida apoia, ou seja, o Internacional tem tudo para apenas evoluir daqui para a frente na temporada.

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @isentoever

%d blogueiros gostam disto: