CLUBE DO POVO #15 – Semana para lavar a alma

Se reerguer do primeiro rebaixamento da história de um clube é extremamente complicado, elevar a moral da torcida após um momento tão difícil é tarefa terrível, o mesmo vale para elevar a moral do grupo de atletas, como fazer tudo isso? Talvez a semana colorada represente de maneira muito boa isso.

Lomba foi decisivo na quarta

Na quarta-feira, Copa do Brasil, quarta fase, precisando de um bom resultado fora de casa, na Arena Corinthians contra um time que tem uma forte rivalidade de alguns anos, empate com gol contra, pênaltis, drama, grandes defesas de Marcelo Lomba (reserva do lesionado Danilo Fernandes), classificação, moral tanto para a torcida quanto para o grupo de jogadores e acima de tudo: seguir vivo em uma competição a nível nacional importante nesse ano atípico.

No domingo, Campeonato Gaúcho, semifinal, novamente fora de casa, no Estádio Centenário em Caxias do Sul, lesão de Lomba aos 6 minutos da primeira etapa, o jovem Keiller (3º goleiro) de 20 anos entra, gol do adversário no final do primeiro tempo em falha defensiva, expulsão de Brenner e pênalti marcado a favor do Caxias, tudo indicava o pior, Gilmar partiu para a bola e a estrela de Keiller brilhou, o jovem goleiro criado na base colorada defendeu de maneira genial a penalidade. Contudo, a partida foi para as penalidades, e novamente brilhou a estrela do goleiro colorado, Keiller defende uma cobrança, Inter acerta todas, vence por 5 a 3 e está na final do estadual.

Keiiler foi herói contra o Caxias

O drama das penalidades junto com a felicidade das classificações lava a alma da torcida, que vinha triste após o complicado desfecho do ano passado, não apenas a torcida que teve uma semana para comemorar, o grupo de jogadores tem sua moral elevada a outro nível, o técnico Antônio Carlos Zago tem seu trabalho gabaritado e um aumento da confiança por parte da diretoria tanto em relação ao grupo quanto ao treinador. Todo o drama valeu a pena no final, semana para a torcida dizer: “Respeitem o Sport Club Internacional”. As próximas “guerras” são contra o Palmeiras pela Copa do Brasil e Novo Hamburgo na final do Campeonato Gaúcho.

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @isentoever

%d blogueiros gostam disto: