De olho na fera #6 – Tom Davies

Após um temporada decepcionante em 2015/16, o Everton faz uma boa temporada em 2016/17, sem brigar por títulos, mas novamente ficando em uma posição estável e disputando vagas para a UEFA Europa League, e a grande surpresa do ano para os Toffes tem sido o meio campista Tom Davies, jovem criado na base e que tem apenas 18 anos de idade.

Mesmo com apenas 18 anos, Tom Davies já considerado um dos lideres do Everton

Volante de ótima saída de jogo, toque refinado e qualidade para entrar na área adversaria, Davies surpreende a Inglaterra e é titular absoluto do Everton colocando o experiente Gareth Barry no banco de reservas, apenas um dado curioso: Barry é o segundo jogador com mais partidas na historia da Premier League (fase moderna do campeonato inglês) com mais de 600 jogos disputados, atras apenas do idolo do Manchester United, Ryan Giggs.

Outro fator impressionante de Davies é a sua idade, o volante é destaque mesmo tendo apenas 18 anos, além de demonstrar ser um líder nato, mesmo jogando com atletas bem mais experientes que ele, já apresentou liderança em jogos importantes da temporada. Ele também foi capitão nas categorias de base da Inglaterra.

Tom Davies é a maior promessa revelada pelo Everton dos últimos anos, tem tudo para se tornar um dos melhores volantes do mundo nos próximos anos, a torcida dos Toffes já tem um apreço enorme pelo garoto, assim como o treinador Ronald Koeman que tem total confiança nele, são 35 jogos na temporada, envolvendo categorias de base pela seleção e pelo Everton, e 2 gols marcados, ambos pela Premier League. O jovem já desperta o interesse de gigantes não só da Premier League como da Europa em geral.

Fica a pergunta: Tom Davies realmente pode ser um dos melhores da sua posição nos próximos anos?

De qualquer forma, é interessante acompanhar a jovem estrela do Everton.

Davies já tem o amor da torcida

 

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @oOutroLeo

%d blogueiros gostam disto: