HOSPÍCIO #99 – Abriram-se as decisões

9 jogos de mata-mata. Esse pode ser o número do Corinthians em Abril. Abrira-sem as decisões do campeonato paulista e Sul Americana.

Nos últimos anos, jogos de mata-mata não têm sido sinônimo de alegria para os corinthianos. A última vez que o Corinthians triunfou num campeonato desse estilo foi em 2013, com a conquista do Paulistão e da Recopa Sul Americana. De lá para cá, 9 eliminações em campeonatos de mata-mata, considerando campeonatos paulistas, Copas do Brasil e Libertadores.

Os vexames, porém, podem terminar. Carille faz seus primeiros testes como técnico jogando mata-mata. Das eliminações citadas, Tite esteve presente em 6,  Mano Menezes em 2 e Oswaldo de Oliveira em 1. Carille teve 4 jogos eliminatórios em 2017. Venceu 2 e empatou 2, tomando apenas 1 gol e fazendo 4. Bom retrospecto pro iniciante, que ainda segue sem eliminações.

A primeira decisão é no campeonato paulista, com um jogo neste sábado e outro só na semana que vem. A segunda é contra a Universidad de Chile, pela Sul Americana, que tem jogos também separados por só uma semana. Decisão por decisão, gol a gol e jogo a jogo. É assim que o Corinthians Fábio Carille e companhia pode conquistar um dos títulos que disputa esse ano. E, por que não, terminar com o jejum de títulos em mata-matas?

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: