MOSTRA TEU VALOR #29 – Vacilo ou realidade batendo na porta?

Fala, nação rubro-negra!

Passamos por dois apertos nos últimos jogos. Na quinta-feira (13), pela Copa do Brasil, o Paraná surpreendeu no Barradão e aplicou 2×0. Já no domingo (16), pelo Campeonato Baiano, só empatamos com o Vitória da Conquista aos 49 do segundo tempo. E aí?

O QUE ACONTECEU?

Contra o Paraná fizemos um grande primeiro tempo. Basta assistir os melhores momentos para ver o quão mais presente ao ataque foi o Vitória na partida. Porém, em um descuido geral da zaga, o gol dos adversários saiu no final da primeira etapa e fez com que o time se perdesse completamente.

Já contra o Conquista jogamos muito, mas muito mal mesmo. O time não criou, não atacou, marcou pessimamente mal e só não levamos mais gols pois os jogadores do Bode estavam com uma péssima pontaria.

VACILO OU REALIDADE BATENDO NA PORTA?

Com as atuações e os maus resultados, fica a pergunta: foi apenas um vacilo ou a realidade finalmente está batendo na porta? Pelo visto, as reclamações que fizemos há um bom tempo estavam corretas.

Os números mascararam a falta de qualidade e de estilo de jogo imposto pelo treinador Argel. Claro que não podemos retirar todos os méritos conquistados até aqui, mas também negar que o time tem defeitos é ser clubista demais.

Mudanças precisam acontecer URGENTEMENTE. Ver Geferson e Paulinho em campo é algo inaceitável. Infelizmente a promessa de montagem do elenco no início da temporada não foi cumprida. Temos jogadores de qualidade, mas um elenco completo não.

E AGORA?

A sequência complicada continua. Temos Paraná, Conquista, Bahia, Bahia… e por aí vai. O time precisa se ajustar pois não teremos uma molezinha sequer.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: