MOSTRA TEU VALOR #30 – O milagre de Neto Baiano

Você acredita em milagres? Pois bem. Neto Baiano realizou um há exatamente 5 anos. O dia era 19 de abril de 2012. A partida? Vitória e ABC de Natal, pela Copa do Brasil. O jogo de ida terminou empatado em 1×1.

O SOFRIMENTO

Para se classificar, um 0x0 já era suficiente para o Vitória. No entanto, sem sofrimento não é Esporte Clube Vitória. O jogo seguia equilibrado até que aos 30 minutos da primeira etapa o atacante Washington, que havia vestido a camisa do Leão em 2009, cabeceou firme após cobrança de escanteio e venceu o goleiro Renan.

A situação só pioraria quando aos 21 do segundo tempo, o meia Raul aproveitava passe sensacional de Washington e fazia 2×0 no placar.

O PAI DECIDIU

32 minutos da etapa final. A torcida já não acreditava mais. Muitos já estavam indo embora do Barradão. Porém, surgiu O HOMEM! Neto Baiano chamou a responsabilidade e realizou O Milagre do Manoel Barradas.

Em cobrança de pênalti, aos 33, o camisa 9 cobrou no canto esquerdo do goleiro Camilo. A bola caprichosamente beijou a trave e entrou.

Ainda não era o suficiente… A missão quase impossível. Mesmo que o empate viesse, classificaria o adversário. Aos 44, Tartá fez um cruzamento todo sem jeito para área, e quem apareceu para finalizar? ELE, NETO BAIANO. Tava tudo igual.

Mas já era né? Agora o ABC iria fazer toda cera do mundo. Não dava mais… MEU AMIGO, NÃO HÁ IMPOSSÍVEL QUANDO SE TEM O TAL DO NETO BAIANO EM CAMPO! 48 do segundo tempo, mais um pênalti a favor do Leão. Neto cobrou com força, de novo no canto esquerdo e fuzilou.

VITÓRIA 3X2 ABC – LEÃO CLASSIFICADO!


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: