O que esperar da Chape em 2017?

Texto: Helena Victoretti

2017 ano novo, vida nova. A Chapecoense felizmente tem levado essa frase ao pé da letra, após a tragédia em Novembro do ano passado, mesmo com tantas dificuldades, a diretoria do clube com a ajuda de terceiros tem feito o seu máximo para a reestruturação do Verdão. Mas, afinal: o que podemos esperar desse elenco?

Vamos trabalhar com fatos:

– A Chape depende de apenas uma vitória para ser campeã do segundo turno do Catarinense. Com sete vitórias seguidas, o clube se aproxima de igualar o recorde de nove triunfos consecutivos alcançados em 1977 e 2007. (Sábado tem jogo na Arena Condá, contra o Joinville).
– É o time que mais possui jogadores com gols marcados no Catarinenense.

– Pode se sagrar campeã da Recopa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Ótimos resultados em tão pouco tempo, o trabalho de Mancini tem sido notável e admirado. O técnico conta com um elenco equilibrado e forte. Com destaque para Andrei Girotto, o volante se sai bem na marcação e também nas jogadas ofensivas, além de ser um dos artilheiros da equipe. Rossi, o jogador mais decisivo e mais querido atualmente pela torcida do Verdão. Amaral, que no momento está lesionado mas fez grandes atuações juntamente de Girotto. O lateral João Pedro, além de Wellington Paulista, Arthur, Reinaldo, entre outros.

Essa semana, mais um velho conhecido de Mancini assinou com a Chape, Victor Ramos, um zagueiro experiente que pode contribuir muito para a equipe. O Clube está passando por um forte momento de transição, os números mostram que a equipe está no caminho certo, mas além do Catarinense e da Recopa, a Chape tem o desafio da Libertadores. O que podemos esperar é uma Chape que tem grandes chances de gritar “É CAMPEÃO” neste ano, o elenco que pode surpreender ao decorrer da temporada e uma experiência interessante na Liberta.

%d blogueiros gostam disto: