Os maiores cobradores de falta do futebol nacional

Texto: Bianca Ramos

O gol de falta é, sem dúvida, um gol inesquecível, tanto para quem vê, quanto para quem o faz. Aquela bola que ultrapassa a barreira e faz uma curva mágica para dormir no fundo da rede, a bola baixa sorrateira que passa por baixo da barreira e engana o goleiro faz a torcida explodir de euforia e o batedor se tornar o heroi do jogo.

Atualmente, o Brasil sofre uma escassez de batedores de falta, mas por esse país já passaram excelentes cobradores e, consequentemente, excelentes gols. Confira abaixo alguns dos maiores batedores de falta da história do futebol nacional:

  1. Zico

O ex-jogador tem em seu currículo  mais de 800 gols, mesmo jogando de meio-campo. Muitas de suas pinturas foram feitas através de cobranças de falta. Zico possuía a incrível habilidade e talento para cobrar falta de diversos jeitos; já fez gol colocado, com efeito, rasteiro e até mesmo de esquerda, visto  que o craque é destro. Anos se passaram e ele ainda é referência quando o assunto é falta.

  1. Nelinho

Nelinho já pendurou as chuteiras, mas teve uma carreira de sucesso: chegou a disputar duas Copas do Mundo e teve passagens marcantes por Cruzeiro e Atlético Mineiro. Sabia bater colocado, mas seus gols de falta eram conhecidos por serem “patadas”, os famosos foguetes que saem dos pés.

  1. Ronaldinho Gaúcho

O  rei dos dribles também sabe bater falta. Suas cobranças mais marcantes são aquelas com a batida rasteira, fazendo a bola passar por baixo da barreira e dormir no fundo das redes. O Gaúcho teve passagens brilhantes no Barcelona, Milan e até mesmo no Atlético Mineiro, no seu retorno ao Brasil.

  1. Rogério Ceni

O atual treinador do São Paulo tem um história gigante dentro deste clube. Além de excelente goleiro, fez na carreira 131 gols, de falta e de pênalti. Suas cobranças eram com efeito, a bola chegava próxima ao gol e fazia uma curva que matava qualquer goleiro. Além disso, Ceni também batia forte, vencendo a barreira.

  1. Roberto Carlos

Apesar de lateral, Roberto Carlos fez muitos gols de falta em sua carreira, jogando em clubes como Palmeiras, Corinthians, Real Madrid e na Seleção Brasileira. Seu gol mais conhecido, em 1997, Brasil x França. Um gol feito a 35 metros de distância com uma curva maravilhosa fez o goleiro francês não ver nem a cor da bola.

A história do Brasil quanto à jogadores que fizeram belos gols de falta não pára nesta lista. Existem outros atletas que fazem ou fizeram pinturas épicas, mas a lista de hoje é para dar saudade em qualquer torcedor que viu uma dessas feras jogar.


Quais outros mestres da bola parada você acha que mereciam estar na lista? Deixa aí nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: