UMA RAZÃO PARA VIVER #2 – A sarrada da classificação

Gostaria de começar esse texto informando uma coisa: O SPORT (FINALMENTE) ESTREOU NA TEMPORADA 2017! A atuação contra o Campinense, no 21º jogo na temporada – 1 Taça Ariano + 8 PE + 4 CdB + 8 CNE – finalmente satisfez a torcida rubro-negra e rendeu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste 2017.

Antes de falar de hoje, vamos contextualizar: Daniel Paulista e seu time vinha numa descendente que deixou a torcida tão irritada quanto temerosa. A diretoria agiu e trouxe Ney Franco. Daniel até teve bons jogos, mas simplesmente não dava mais. No primeiro jogo de novo treinador, o Sport fez um jogo TERRÍVEL em Campina Grande e foi ENGOLIDO pela raposa, perdendo a partida por 3-1. Muito desta derrota por causa do gramado ruim do Amigão e da atuação deplorável de Mansur. Falando nele, essa será a única vez em que citarei o nome deste cidadão. Passarei a me referir como “rapaz da 93”. Mas, nem tudo foi ruim na última quinta: no segundo tempo o Sport melhorou e deixou a torcida esperançosa pela remontada. Ficou claro que a “melhoria” tinha sido já influência de Ney.

Finalmente chegamos ao domingo. Quando a escalação saiu, duas mudanças importantes: Everton Felipe e o rapaz da 93 foram sacados para Fabrício e Evandro, ambos da base, jogarem. A ausência do 93, que nem no banco ficou, foi a primeira boa notícia da tarde. No pós-jogo de quinta, Rithely prometeu que hoje o time não iria merecer as vaias que tomou lá em Campina Grande. O camisa 21 prometeu e cumpriu. Em 17 minutos de jogo, deu duas belíssimas assistências e o Sport abriu 2-0 com Rogério e Diego Souza. Com isso, fica a dica para o “juvenil” (é uma brincadeira, viu?) Everton Felipe, para cumprir quando falar numa entrevista que vai fazer algo num jogo.

Outro ponto importante de hoje foram as duas novidades do time, Evandro e Fabrício. Evandro, na lateral-esquerda, teve algumas falhas – dentre elas saiu o gol do Campinense no início do segundo tempo – mas acabou não comprometendo a partida. Além disso, passou segurança e não afetou o desempenho de Durval, o zagueiro pela esquerda. Já Fabrício jogou mais fixo como primeiro volante, dando assim liberdade para Rithely e Rodrigo jogarem mais à frente. Enquanto Rithely destruiu, Rodrigo foi muito mal, iniciando de um erro seu o lance do gol da Raposa.

Com o 3-1, a partida foi para as penalidades máximas e na marca da cal brilhou quem sempre brilha nessas situações, 11 metros à frente.  O senhor Alessandro Beti Rosa, dono da camisa 1 rubro-negra, também conhecido como MAGRÃAAAAAAAO!

Fonte: Superesportes/PE

Você leitor deve estar se perguntando se eu estou ficando louco ao pular de 2-1 diretamente para os pênaltis. Mas calma, não estou enlouquecendo. O melhor vem agora. E ele tem nome e sobrenome: DIEGO SOUZA! O Embaixador de 87 foi o autor de duas pinturas na tarde de hoje: a primeira, numa bela tabelinha com Rithely, ele entrou na área, driblou o zagueiro e bateu de esquerda no canto de Gledson. No segundo, Rogério fez jogada pela esquerda, tocou para André finalizar, a zaga desviou e a bola subiu. Diego Souza não pesou duas vezes e emendou uma bicicleta, colocando o 3-1 no placar na Ilha do Retiro e levando a decisão para as penalidades.

Em seu primeiro gol, o segundo do Sport no jogo, Diego Souza comemorou dando a famosa “sarrada no ar”, antes de fazer a tradicional imitação do Leão. Foi a sarrada do “sai zica”, já que o Campinense vinha sendo um adversário indigesto para o Leão da Ilha na Copa do Nordeste. Agora o Sport tem pela frente o rival Santa Cruz. O primeiro jogo será na Ilha e o segundo, no Arruda.

Fonte: Superesportes/PE

Finalizo este texto informando (ou lembrando) que o Sport já joga nesta segunda, contra o Salgueiro, pelo pernambucano. Mais uma asneira feita por esta linda instituição chamada Federação Pernambucana de Futebol. Já está certo que o Leão entrará em campo com o Sub-20, sob o comando de Júnior Câmara. E, na próxima quinta-feira, o Sport estreia na Copa Sul-americana, contra o Danubio-URU, na Ilha do Retiro. Fica a expectativa de mais um jogo com a Ilha lotada e que o bom futebol deste domingo não só se repita, mas que evolua. A torcida só tem a agradecer! #PST

%d blogueiros gostam disto: