Vem de 5: as surpresas positivas dos estaduais em 2017

Tão esperado pelos torcedores do interior dos estados brasileiros, os estaduais a cada ano trazem suas surpresas durante o decorrer da competição. Em 2017 não têm sido diferente. Por isso, escolhemos os 5 clubes que estão se sobressaindo em meio aos grandes clubes do futebol brasileiro.

1 – Salgueiro – Campeonato Pernambucano SalgueiroAC.png

Creio que sem dúvida, é um dos clubes que impressionam pela quantidade de vitórias, em um campeonato tão disputado, como é o pernambucano. Com Sport, Santa Cruz e Náutico como concorrentes diretos, o Salgueiro vêm mostrando que a força do interior têm prevalecido contra as principais equipes do estado.

Com o técnico Evandro Guimarães à frente da equipe, o Salgueiro é o líder do hexagonal final do estadual, onde conseguiu 11 vitórias, em 14 jogos disputados, desde a primeira fase do campeonato. Faltando apenas 2 jogos para o término da segunda fase, o Carcará já conseguiu a classificação para as semifinais, abrindo vantagem de 6 pontos à frente do vice-líder, Santa Cruz.

2 – Novo Hamburgo – Campeonato Gaúcho Ecnh logo oficial.png

Com uma excelente campanha na primeira fase do Gaúchão 2017, sendo líder da primeira fase da competição, ficando à frente de Grêmio e Internacional, o Novo Hamburgo vêm surpreendendo com seu equilíbrio nas partidas do campeonato. Mesmo sem jogadores expressivos no elenco, a equipe conseguiu somar 23 pontos na fase inicial, com 7 vitórias em 11 jogos disputados, derrotando o colorado, em pleno Beira-Rio, e goleando o Juventude por 4×1, um de seus maiores feitos na competição.

Já nas quartas de final, o Novo Hamburgo venceu o São José, na partida de ida do mata-mata, derrotando a equipe de Porto Alegre por 1×0, jogando fora de casa. A partida de volta acontece no próximo domingo, no Estádio do Vale.

3 – Aparecidense – Campeonato Goiano Resultado de imagem para Aparecidense

Líder do grupo B do campeonato goiano, a Aparecidense conseguiu se recuperar em 2017, ficando nas cabeças do estadual de Goiás, quando em 2016 ficou de fora da fase final. Ficando à frente do Atlético Goianiense, a equipe de Aparecida de Goiânia, soma 25 pontos no estadual, com 7 vitórias em 11 jogos disputados.

Já classificado para o hexagonal final, a Aparecidense encerra sua participação na primeira fase, contra o Anápolis, no próximo domingo, às 16:00, no estádio Anibal Toledo.

4 – Cianorte – Campeonato Paranaense 

Com a terceira posição, na fase inicial do paranaense de 2017, ficando à frente de Londrina e Atlético Paranaense, o Cianorte alcançou 20 pontos, com 6 vitórias em 11 jogos disputados na competição. Nas quartas de final, a equipe derrotou o Prudentópolis fora de casa por 2×0, e garantiu boa vantagem para a partida de volta dentro de seus domínios.

A partida de volta, será no próximo domingo às 16:00, no estádio Albino Turbay.

5 – Ferroviário – Campeonato Cearense Resultado de imagem

Ficando apenas em sexto na classificação geral das equipes, o Ferroviário enfrentaria o poderoso Fortaleza nas quartas de final do campeonato cearense. Esperava-se que a equipe da capital vencesse a partida de forma fácil, mas não foi o que aconteceu. O Ferroviário aplicou 2×0 no tricolor, e ainda teve um gol mal anulado, o que aumentaria ainda mais a vantagem para a partida de volta.

No próximo domingo, na Arena Castelão, o Ferrão do Ceará, pode perder até por um gol de diferença, que garante a classificação. Caso contrário, o Fortaleza garante a vaga, por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago à tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada esporte.

%d blogueiros gostam disto: