VIVO ESSA PAIXÃO #6 – Montillo e Camilo ainda não engrenaram

  Quando o Montillo foi anunciado, o torcedor alvinegro sem dúvidas ficou empolgado, faria uma bela parceria com Camilo, que vinha de uma fase espetacular, talvez a melhor da sua carreira. Mas esses dois deixaram um ponto de interrogação na cabeça do Jair, afinal, usar os dois ou deixar um no banco?

  Bom, desde a Libertadores eles vem atuando juntos, Camilo na esquerda (como atuou pela seleção) e Montillo no lado direito. O Camilo esse ano não teve uma partida decente, Montillo nos primeiros jogos já demonstrava uma falta de ritmo. Porém o argentino tem participado mais nos jogos, finaliza, passa e quase fez gol, já o nosso Camito não vem fazendo jus ao apelido, preocupante.

  Seria interessante o Jair colocar o Montillo titular e botasse o Camilo no banco, sendo aquela formação da temporada passada, com 3 volantes, esse esquema atual está sobrecarregando o Bruno Silva e Airton, ficam cansado antes da hora. Como os dois meias não voltam pra marcar, a solução seria colocar um no banco.

Por Marco Eduardo

   Maior dúvida do começo da temporada alvinegra é a formação do seu meio campo. A dupla Camilo-Montillo, como diz o título do post, não engrenou. Então surge a alternativa, por que não voltar com os 3 volantes que deram tão certo em 2016? Isso só o Jair para resolver…

  Assim aparece a primeira polêmica do Botafogo em 2017. Sacar Camilo ou não? Aparentemente nosso treinador pretende optar para volta do meio com 3 meias mais defensivos contra o Atlético Nacional pela Libertadores, algo que incomodou o 10 de cabeleira avantajada. Ora, ser reserva ninguém quer, todo mundo quer jogar e é assim que tem que ser! Não vejo essa “crise” que alguns jornais estão tentando criar no ambiente de General Severiano. Aliás, jogador acomodado não vira no Botafogo.

  “Ah, mas se não fosse o Camilo não estaríamos na Libertadores, Montillo chegou agora”. Cara, joga quem está melhor, Camilo não vive uma boa fase, é hora de colocar a sandalinha da humildade e aceitar a reserva se assim for o desejo do técnico.  Montillo, apesar de não estar sendo essa Coca Cola toda, tem participado melhor das partidas. Jogando mais tempo, tem tudo para melhorar.

  Enfim, joga quem está melhor, ainda creio que em algum momento os dois se darão bem jogando juntos, são dois craques, não falta qualidade, porém na atual situação, o melhor a se fazer é voltar com a trinca de volantes. E, Camito… Vamos voltar a jogar bem, meu querido, precisamos de você bem!

Por Bernardo Claro

Marco Eduardo

Botafoguense, estudante, e apaixonado pelo futebol ⚽️ Twitter: marcotesilva

%d blogueiros gostam disto: