Wild Pitch – Houston, we have a team (ou não?)

Chegamos ao final da segunda semana de temporada regular no baseball. Num universo de tantos jogos, ainda é cedo para cravarmos conceitos em certas equipes, mas tendências podem começar a surgir. Todas as equipes normalmente tem oscilações durante a campanha, o que as diferencia é justamente a maneira de reverter esses momentos ruins. Isso normalmente é o diferencial entre uma campanha de pós temporada.

Dito isso, o objetivo da coluna dessa semana não será apontar um favorito ao título, mas destacar o bom momento do Houston Astros. Com 8 vitórias nos primeiros 12 jogos, a equipe tem uma das melhores campanhas da MLB no momento e parece ter tudo para fazer bonito no ano. Ainda que a temporada esteja no começo, os Astros parecem ter os elementos certos para uma trajetória sólida na temporada.

Sempre acredito que uma boa equipe, que pretende ser campeã, depende muito de seus arremessadores. Uma boa rotação titular somado a um bullpen confiável com certeza trarão muitas vitórias mesmo quando o seu ataque não for tão bem no bastão. Nos primeiros jogos da temporada, os torcedores dos Astros tem visto desempenhos fantásticos de Dallas Keuchel, que está com um ERA de 0.86 até agora. O desempenho digno de Cy Young, premiação conquistada por ele em 2015.

Com um Ás na rotação, além do bom desempenho do bullpen, com destaque para Chris Devenski, a equipe vem mostrando solidez defensiva interessante, podendo incomodar muita gente nessa temporada.

No ataque, apesar do início lento de Carlos Correa, a equipe vem crescendo a cada partida. Jose Altuve, que começou a temporada com 18,9% de aproveitamento no bastão, começou a esquentar as turbinas. Ao final da segunda semana de jogos, ele já está com média de 31,9%, conseguindo chegar em base nas suas últimas 11 aparições no bastão. Não dá para relevar tal performance.

Volto a lembrar que estamos no início da temporada, mas os Astros tem um bom time e são difíceis de serem batidos. Se mantiverem a consistência no seu corpo de arremessadores e continuarem crescendo no ataque, Houston tem tudo para chegar nos playoffs.

DICAS DE JOGOS DA SEMANA – 17/04 até 23/04

1- Houston Astros x Los Angeles Angels – 17/04

Oportunidade para conferir os Astros, tema da nossa coluna de hoje, recebendo os Angels de Mike Trout e Albert Pujols. Duelo interessante.

2- Minnesota Twins x Cleveland Indians – 18/04

Duelo de arremessadores entre Phil Hughes, pelos Twins, e Josh Tomlin, pelos Indians. Mesmo com um começo inconstante, as duas equipes tem muita força e são contenders a pós-temporada.

3 – Kansas City Royals x San Francisco Giants – 19/04

O campeão da World Series de 2015 recebem os Giants, que terão Madison Bumgarner no montinho. Promessa de jogão.

4- Los Angeles Dodgers x Colorado Rockies – 19/04

Sempre bom poder acompanhar o MVP da Liga Nacional em 2014 e 3x Cy Young, Clayton Kershaw. Ele irá para o montinho defender os Dodgers contra um dos times em melhor fase na MLB, os Rockies, que tem a sua força atual no Bullpen, que iniciou a temporada de forma impecável.

5- Pittsburgh Pirates x New York Yankees

Os Yankees vão até Pittsburgh tentar confirmar a boa fase, com 8 vitórias em 12 jogos, diante dos Pirates, que vem de varrer os Cubs na última semana. Confronto interessante para medirmos até onde as duas equipes podem ir na temporada.

Uma última observação: Fiquei devendo a coluna “Dugout” na última sexta, por impossibilidades durante o feriado. Próxima sexta, a coluna volta normalmente.

%d blogueiros gostam disto: