Wild Pitch – Voou a bola! Quem pode destronar os Cubs?

Finalmente, a MLB deu início a sua temporada 2017. Três partidas ontem marcaram a estreia da temporada: Na Flórida, o Tampa Bay Rays bateu os Yankees por 7-3; no Arizona, os Diamondbacks venceram o San Francisco Giants por 6-5, numa rebatida de walk-off na 9ª entrada. E no grande jogo da rodada, os atuais campeões Chicago Cubs (ainda é estranho colocar ‘Cubs’ e ‘campeões’ na mesma frase), foram até o Busch Stadium encarar os rivais Saint Louis Cardinals. Num jogo bastante disputado e com final emocionante, os Cardinals venceram a partida com uma rebatida de walk-off por 4×3.

A derrota dos Cubs, num universo de 162 partidas, não quer dizer muita coisa em termos de classificação aos playoffs. Mas a equipe mostrou algumas dificuldades, principalmente defensivas, que precisam ser melhoradas: a sintonia de John Lester com o seu catcher (após a aposentadoria de David Ross), como o bulppen vai lidar com a ausência de Aroldis Chapman, o relief que foi importantíssimo para os Cubs na temporada passada, além da perda de Dexter Fowler. Tudo isso, somado a alguns momentos vistos nos playoffs do ano passado quando os Cubs não aproveitaram os homens em base, em posição de anotar corrida, mas acabavam saindo da entrada sem pontuar.

Mesmo com esses problemas que precisam ser corrigidos para que a equipe possa reconquistar a World Series, o fato é que os Cubs são uma equipe jovem, com um ataque muito poderoso e uma defesa dinâmica. Provavelmente ainda é o melhor time da MLB. Mas quem poderia destroná-los? Escolhi 3 possíveis equipes que podem superar os Cubs e ficarem com o título da temporada.

Boston Red Sox: Apesar de decepcionar nos playoffs da última temporada, os Red Sox vem com tudo para voltar a conquistar a World Series. Com uma boa rotação titular, com nomes como Rick Porcello e Eduardo Rodríguez, além de jogadores como Pablo Sandoval, Henry Ramírez e Dustin Pedroia, Boston deve reinar na divisão leste da liga americana. Um ataque poderoso e um corpo de arremessadores forte dão os Red Sox a oportunidade de chegarem lá.

Cleveland Indians: Os Indians venceram a liga Americana em 2016 de forma incontestável, baseado principalmente na força do seu bullpen. A maioria das vitórias dos Indians foram por contagens baixas, com os seus arremessadores fazendo um trabalho decente, deixando nas mãos do relief Andrew Miller e do closer Cody Allen a responsabilidade de fechar as partidas. Nomes como José Ramirez, Carlos Santana e Francisco Lindor são os principais responsáveis no ataque para dar a vantagem aos arremessadores.

Los Angeles Dodgers: Os Dodgers chegaram a pós temporada em 2016, mas ainda não conseguiram voltar a uma World Series. A equipe tem algumas estrelas, como o arremessador Clayton Kershaw, 3 vezes Cy Young (prêmio de melhor arremessador da liga) e uma vez MVP da temporada; Adrian González, 4 vezes luva de ouro e duas vezes bastão de prata. A equipe de Los Angeles tem no ataque a sua maior força e está a um bullpen mais forte de chegar longe. Talvez esse ano seja a hora…

E vocês? Acreditam que alguém pode destronar os Cubs? Tem outros favoritos além dos 3 citados? Deixem seus comentários e continuem acompanhando a cobertura da MLB no nosso site!

 

 

%d blogueiros gostam disto: