Wild Pitch – Yankees já podem ameaçar?

Após anos com super times e superestrelas consagradas, os Yankees resolveram passar por um processo de renovação. O maior vencedor da MLB entendeu que era hora de rejuvenescer o elenco e passar a investir em jovens talentos, que a longo prazo, trariam aos Yankees um novo período de dominância no baseball.

Entretanto, esse processo é complicado. Primeiro porque renovar um elenco numa franquia acostumada a vencer é totalmente diferente. A grande pressão e a falta de paciência da torcida são fatores que atrapalham bastante. Em contrapartida, eles são os Yankees. E os Yankees normalmente tem os jogadores que eles querem ter. Atrair jovens talentosos para formação de uma nova equipe não foi tão difícil.

Após uma temporada complicada em 2016, onde a equipe não conseguiu nem atingir os playoffs, 2017 começou com boa perspectiva. A equipe nova-iorquina tem a segunda campanha da divisão leste da liga Americana, com 11 vitórias e 7 derrotas, um jogo e meio atrás dos Orioles, que possuem o melhor recorde da MLB até o momento (12-5). Numa divisão que ainda tem o Boston Red Sox e o Tampa Bay Rays, a luta por uma vaga na pós temporada deve pegar fogo.

Mas além de um bom corpo de arremessadores (segundo melhor ERA da MLB com 3.17 de média), com direito a uma ótima temporada de C.C Sabathia, que parece estar retomando as suas grandes atuações no montinho, os Yankees vem subindo de produção no ataque. Se em 2016, o setor foi falho, o início da temporada vem sendo promissor.

A equipe está com um saldo de +30 em número de corridas, o maior da MLB. Starlin Castro está com uma média de 35,7% no bastão. Aaron Judge vem crescendo ofensivamente, liderando a equipe em home runs (6) e corridas impulsionadas (13). Chase Headley e Jacoby Ellsbury também estão acima de 30% de média no bastão.

Nesta terça-feira, 25, os Yankees começarão a primeira série contra os grandes rivais, os Red Sox. No montinho, Luís Severino irá encarar Rick Porcello, que não teve um grande início de temporada. Será o primeiro grande teste desse Yankees renovado, mas que aparenta estar na trilha correta para voltar ao rumo de títulos. A esperança do torcedor é que esse ano já seja de alegrias.

DICAS DE JOGOS – 24/04 até 30/04

Cleveland Indians x Houston Astros – 25/04

Depois de um começo complicado, os Indians parecem ter voltado aos trilhos. Liderados por Francisco Lindor, a equipe irá encarar o bom time dos Astros. O destaque na partida fica por conta do duelo entre os arremessadores Josh Tomlin e Dallas Keuchel. Jogaço.

Boston Red Sox x New York Yankees – 26/04

A maior rivalidade do baseball e provavelmente, dos esportes americanos. De quebra, o jogo terá transmissão na ESPN (provavelmente a +, devido aos playoffs da NBA). Masahiro Tanaka irá tentar vencer no Fenway Park, mas os Red Sox contam com Chris Sale (que fará a sua estreia no confronto) para tentar se impor no segundo jogo da série.

Pittsburgh Pirates x Chicago Cubs – 26/04

O duelo de divisão que vale muito, principalmente após os Pirates conseguirem duas vitórias nas 3 partidas contra os Yankees. Os Cubs vem sendo inconstantes, mas ainda assim lideram a divisão com 10 vitórias e 8 derrotas. Os Pirates estão 2 jogos atrás.

New York Yankees x Baltimore Orioles – 28/04

Logo após a série contra os Red Sox, os Yankees tem outra pedreira, dessa vez diante dos Orioles. Baltimore lidera a divisão. Uma boa série diante dos Red Sox podem fazer com que os Yankees cheguem nesse duelo valendo a liderança da divisão leste da liga americana.

Washington Nationals x New York Mets – 30/04

A última dica fica por conta do duelo da divisão leste da liga Nacional. Os Nationals vem com tudo nessa temporada e acabaram de varrer os Mets em Nova Iorque numa série melhor de 3. Jogando em casa, os líderes da divisão querem uma nova varrida para se manterem no topo. Para os Mets, não deixar os líderes abrirem uma larga vantagem será fundamental para as aspirações de pós-temporada.

%d blogueiros gostam disto: