GUIA DO BRASILEIRÃO 2017 – Parte 4

Hoje chegamos ao fim da nossa série de textos com o Guia do Brasileirão de 2017. O campeonato mais disputado de todo o mundo sempre é cheio de novidades e surpresas, então venha ver eu errar bisonhamente todas as previsões para Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.

SANTOS

Ano de fundação: 1912
Estádio: Vila Belmiro
Treinador:  Dorival Júnior
Posição em 2016: 2°
Principal jogador: Ricardo Oliveira
Time-base:  Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira
Palpite: Briga pelo título
Comentário: Sempre mantendo sua base, o Santos de Dorival e Ricardo Oliveira tem em 2017 sua prova de fogo e talvez última oportunidade de título nacional para o centroavante veterano. Dependendo da inspiração de Lucas Lima e consistência defensiva de uma dupla jovem o alvinegro praiano tem chances de brigar pelo título mas precisa melhorar sua performance fora de casa.

SÃO PAULO

Ano de fundação: 1935
Estádio: Morumbi
Treinador: Rogério Ceni
Posição em 2016: 10°
Principal jogador: Cueva
Time-base: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes, Cícero e Cueva; Welligton Nem e Lucas Pratto
Palpite: Briga por Libertadores
Comentário: O time de Rogério Ceni ainda está em formação, buscando o equilíbrio entre ataque e defesa, encontrando esse equilibro briga por Libertadores por conta de peças como Pratto, Cueva, Rodrigo Caio e Buffarini, caso não encontre figurará o meio da tabela como fez na temporada passada. Rogério Ceni tem o respaldo da diretoria e da torcida, o time tem que buscar bons resultados para animar o seu torcedor a comparecer aos jogos.

SPORT

Ano de fundação: 1905
Estádio: Ilha do Retiro
Treinador:  Ney Franco
Posição em 2016: 14°
Principal jogador:  Diego Souza
Time-base: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Fabrício, Rithely, Everton Felipe e Diego Souza; Rogério e André
Palpite: Meio de tabela
Comentário: O time pernambucano apesar de bons resultados em seus domínios, ano após ano luta contra o descenso na principal divisão do campeonato brasileiro, com jogadores identificados com a torcida como Diego Souza, Magrão, Durval, Rithely e André, a equipe precisará se impor perante aos seus domínios e buscar ganhar os confrontos diretos contra o times que lutam contra o rebaixamento, Creio eu que será uma temporada mais tranquila para o Sport.

VASCO

Ano de fundação: 1898
Estádio: São Januário
Treinador: Milton Mendes
Posição em 2016: 3° (Série B)
Principal jogador:  Nenê
Time-base: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Henrique; Júlio dos Santos, Douglas, Yago Pikachu, Kelvin e Nenê; Luís Fabiano
Palpite: Briga pra não cair  
Comentário:
Com um time um pouco mais forte que nos outros anos que disputou a Série A, a perspectiva do vascaíno não deve mudar muito, dependendo muito das defesas de Martín Silva e gols de Luís Fabiano o cruzmaltino precisa somar o maior número de pontos possíveis contra concorrentes direto ao título e times que estão focados em outras competições.

VITÓRIA

Ano de fundação: 1899
Estádio: Barradão
Treinador:  Petkovic
Posição em 2016: 15°
Principal jogador:  William Farias
Time-base: Fernando Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa (Fred) e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; Gabriel Xavier (Paulinho), David e André Lima (Kieza).
Palpite: Briga pra não cair
Comentário: Após demitir um técnico que levou o time a um título invicto na Bahia (apesar de não comandar o time nos dois jogos da final), o Vitória chega com bons nomes para o Brasileirão mas afetado por diversas lesões, caso o time consiga manter seus principais jogadores saudáveis pode incomodar jogando em casa, caso contrate um técnico meia boca e seus jogadores continuem no DM, será presa fácil para os tubarões do Brasileirão.

Parte 1 || Parte 2 || Parte 3

Renan Thierre

Antigamente comia areia e catarro, futuramente um professor de História, atualmente editor no HTE Sports e finge que entende de futebol e outros esportes.

%d blogueiros gostam disto: