Brazucas campões na Bulgária, Juve e Chelsea iguais e disputas na França e Espanha

No final de semana, onde no Brasil tivemos diversos campeões nos Campeonatos Estaduais (inclusive o time do autor que vos fala), a emoção também foi grande nas retas finais dos principais campeonatos europeus onde os campeões não apareceram ainda, com exceção do Bayern, no campeonato alemão, sendo pentacampeão numa dominação que não parece que vai embora nem tão cedo. O time bávaro não tem rivais dentro do próprio país e o pequeno RB Leipzig, que deve ficar no segundo lugar e o Borussia Dortmund foram apenas coadjuvantes esse ano. Outra “dominação” renovada foi a do Ludogorets que se consagrou hexacampeão na Bulgária nesse fim de semana. O time recheado de brasileiros não deu chance aos rivais e é campeão de novo.

Sete pontos de vantagem e três rodadas para acabar o campeonato. Um time que não deu chance para os rivais nessa temporada e que joga um futebol defensivo, eficiente e matador quando vai ao ataque. A história é bem parecida para Juventus e Chelsea em 2016/17. Na Itália, a Velha Senhora vai novamente vencendo o Italiano com larga vantagem e ainda assim se classificou para a final da Champions League hoje. No fim de semana, empatou com o Torino em casa, mas com a vantagem larga não corre tanto perigo de ser alcançada por Roma e Napoli, que se digladiam pelo segundo lugar. Na Inglaterra, a rodada começou mais cedo, na Sexta, com o Tottenham perdendo fora de casa para o West Ham e dando adeus às chances de título. Ainda mais com a vitória avassaladora do Chelsea contra o Middlesbrough, 3 a 0, e a possibilidade enorme de ser campeão na sexta feira. A vaca deitou e os campeões ainda não apareceram, mas na próxima rodada devem ser confirmados.

Os campeonatos que ainda estão abertos dentre as cinco principais ligas são o francês e o espanhol. Na França, Mônaco e PSG ganharam no fim de semana e foi mantida a vantagem de três pontos para o time do Principado. Faltando duas rodadas, o time do Mônaco, eliminado hoje na UCL pra Juventus, só depende de si para acabar com a dominação do PSG, que já dura 4 anos e ser campeão coroando a excelente temporada que fez, com um dos melhores ataques da Europa.

Na Espanha, Real Madrid amassam seus adversários a cada fim de semana a fim de ganhar mais um título do campeonato espanhol. O time catalão ganhou de quatro do Villareal e o madrilenho enfiou quatro no Granada fora de casa. Faltando duas rodadas, os dois times estão empatados, mas o Real Madrid possui um jogo a menos, tendo assim a vantagem e podendo ser campeão por suas pernas. Provavelmente acabará com o jejum incômodo que já dura quatro anos. E sim, para um gigante isso é um jejum.

Lucas Farias

Carioca, 25 anos, nem um pouco jornalista, mas apaixonado por esportes, principalmente futebol. Flamengo, Tottenham, Miami Heat e New Orleans Saints.

%d blogueiros gostam disto: