A semana lá fora – Clima de despedida

Clima de despedida nos principais campeonatos da Europa. A temporada está acabando e as disputas pela maior glória nacional no Velho Continente vão terminando oficialmente. Apenas o campeonato espanhol esperou a última rodada para decidir o campeão e foi com muita emoção. O maior campeão espanhol Real Madrid carimbou a 33ª taça e acabou com o jejum incômodo de 4 anos sem ganhar campeonato nacional. CR7 novamente guardou mais um gol e auxiliou na vitória sobre o Málaga. Barcelona ganhou, mas não valeu de nada. E para o time madrilenho ainda tem a final da UCL contra a Juventus buscando o “doblete”. Promessa de jogão.

Falando na Juventus, com o título já garantido a Velha Senhora goleou o Crotone dentro de casa e agora só pensa na finalíssima da Champions. Buffon jogará a sua provável última UCL e o autor que vos fala quer muito ver o veterano goleiro como campeão e melhor do mundo. E por que não? Na Itália ainda falta uma rodada, mas todas as vagas de torneios europeus estão decididas e só a última vaga de rebaixados será decidida entre Crotone e Empoli.

Na Alemanha, com o campeonato decidido o Bayern promoveu a despedida de Philipe Lahm e Xabi Alonso. Dois craques de bola que vão se despedindo dos gramados e a homenagem para os dois foi bonita. Leipzig, Borussia e Hoffenheim garantiram as outras vagas para a Champions League, Ingolstadt e Darmstadt diretamente rebaixados com Wolfsburg nos playoffs. E pelo andar da carruagem, o Campeonato Bayern continua por mais anos.

Na França já estava tudo decidido também. Mônaco acabou com o reinado do PSG que junto com o Nice foram os classificados para jogar Champions League ao lado do campeão. Nancy e Bastia foram jogar a Ligue 2.

E na Inglaterra, uma rodada de goleadas para coroar o Chelsea e se despedir da lenda John Terry, outro veterano craque se despedindo. O vice-líder Tottenham meteu um 7 a 1 no Hull City (lá vem eles de novo), com 3 gols de Harry Kane, artilheiro isolado com 29 gols. Manchester City e Liverpool se juntaram aos dois pra jogar a UCL. Arsenal ficou fora pela primeira vez com Wenger no comando e o United ainda pode se classificar por meio da Europa League. A final da FA Cup entre Chelsea e Arsenal fecha a temporada inglesa.

“Acabou” a temporada europeia e sentiremos muita falta dos bons jogos proporcionados do lado de lá do Oceano Atlântico. Agora é época de especulação, grandes contratações e muito dinheiro rolando do lado de fora dos gramados. Nós estaremos ligados e comentando tudo para vocês aqui no HTE Sports. Fiquem atentos!

Lucas Farias

Carioca, 25 anos, nem um pouco jornalista, mas apaixonado por esportes, principalmente futebol. Flamengo, Tottenham, Miami Heat e New Orleans Saints.

%d blogueiros gostam disto: