CANTO DO MANTO #15 – Deixem Vinícius Jr em paz!

Foto: PILAR OLIVARES / REUTERS

Antes de começar o texto, peço que vocês façam um exercício de imaginação: você tem 16 anos, adora jogar futebol e joga na categoria de base de um dos maiores times do país. Demonstra habilidade fora do normal, doutrina um Sul Americano Sub-17 e o Real Madrid vem com 164 milhões de reais para te levar para a Espanha. Ninguém, eu repito, NINGUÉM ficaria com a cabeça tranquila e sem pressão nesse momento. Eu com 16 anos estava vendo anime, tirando notas péssimas no colégio e tentando comer sem deixar o aparelho muito sujo. Acho que essa é a única semelhança entre e Vinicius Jr com a mesma idade.

O menino não provou nada ainda, está muito tímido em seus poucos minutos no time profissional (onde já é gritado e requisitado pela maior torcida do Mundo) e já vale mais que o time inteiro do Vasco. Guardado as suas proporções e as diferentes épocas, o menino foi comprado pelo Real Madrid com o mesmo valor de Ronaldo Fenômeno. Pep Guardiola está assustado com o valor da compra de Vinícius Jr, comentaristas dão suas opiniões e em sua maioria acham que essa foi uma compra insana pelos merengues. Pra ser sincero, eu também acho, mas é assim que o futebol é hoje em dia. Dinheiro. Uns compram, outros vendem. Mas quem manda é o famigerado papel verde.

Mas uma coisa é certa: essa compra demonstrou o quanto o Flamengo tem antis/haters, usem o termo que quiserem. Tem muita gente torcendo para que o menino dê errado e seja um Negueba com milhões do bolso. Na época de Neymar, Gabriel Jesus, Robinho, Kaká e muitos outros não via tanto ódio dos rivais. Lembrando que não estou comparando o menino a nenhum desses, mas a expectativa é a mesma. A torcida arco-íris está empenhada em tornar um menino um fracasso antes mesmo dele tentar provar alguma coisa. Eu tenho medo do que pode acontecer, mas confio no garoto. E torço muito para que ele tenha um futuro brilhante, ainda mais porque ele fica no Flamengo até completar 18 anos e pode trazer muitas conquistas ao nosso Mengão.

E ao fim um pedido: DEIXEM VINÍCIUS JÚNIOR EM PAZ! Ele não é protagonista, não tem que resolver absolutamente nada por enquanto e não está no Flamengo para ser o salvador da pátria e ídolo que fará o time passar de vergonha na Libertadores. Tratem o menino com carinho, sem pressionar muito e esperem porque ele vai render alguns frutos logo. E um recado para os antis: torçam muito para ele continuar nervoso e errando jogadas simples, porque amigos, se ele começar a acertar tudo que acerta nas categorias de base, vai ficar complicado de parar o Flamengo. Saudações rubro-negras!

Lucas Farias

Carioca, 25 anos, nem um pouco jornalista, mas apaixonado por esportes, principalmente futebol. Flamengo, Tottenham, Miami Heat e New Orleans Saints.

%d blogueiros gostam disto: