Celebridades e suas paixões pelo futebol #6 – Dominic Monaghan e o United

Nascido na Alemanha e de pais ingleses, Dominic Monaghan é torcedor fanático do Manchester United, mesmo tendo seus pais como torcedores do rival Manchester City e ter vivido sua infância em terras alemãs. O inglês-alemão é conhecido principalmente por seus papéis na triologia Senhor do Anéis, como Meriadoc Brandybuck, ou Merry, no filme X-Men Origins: Wolverine, e na série Lost, como Charlie Pace, um inglês baixista de banda de rock, usuário de drogas e também torcedor do Manchester United (essa ele teve que convencer os roteiristas da série).

Dominik em ação na série Lost

 

Dominic escreve sua paixão pelo futebol na revista inglesa Paste. Tudo começou na Copa do Mundo 2014 – que ele acha a melhor competição do mundo, e quem não? – quando  passou a relatar seu apoio à Inglaterra. Seu maior ídolo no United é Wayne Rooney, mas não teve a oportunidade de conhecê-lo ainda. Entretanto, já teve oportunidade de conhecer alguns jogadores, como Mata.

 

Em fevereiro, o meia espanhol Juan Mata promoveu um “rolézinho” com o ator. Os dois fizeram um tour pela cidade de Manchester para conhecer alguns locais interessantes da cidade, até mesmo uma boate em que o companheiro de equipe de Mata, Ashley Young, é DJ da casa. O primeiro local da passagem, é claro, foi o Teatro dos Sonhos, Old Trafford, onde os dois bateram uma bolinha. Mata gravou tudo e colocou em seu canal no youtube.

Dominic também teve a oportunidade de conhecer o holandês Van Nistelrooy, que esteve no clube de 2001 a 2006, com 150 gols marcados.

Van Nistelrooy homenageou o ator em seu papel em O Senhor dos Anéis

Em publicação na revista eletrônica Paste sobre o atual United, Monaghan falou entrelinhas como sendo um momento fascinante de se ver, pois é transitivo e que pode ser doloroso para o clube e para os fãs. “A semente desse processo pode gerar uma árvore bem forte, um grande trabalho. Essas coisas levam tempo.”. O ator ainda comentou a atitude do técnico Mourinho em colocar Rooney no banco da equipe na reconstrução da equipe como corajosa, tendo em vista a influência do jogador na equipe de Old Trafford.

Figura pública, Dominic Monaghan faz questão de deixar claro seu amor pelo Manchester United comprando todas as camisas que o clube lança e saindo com elas às ruas para que os paparazzis o fotografem, ou ele mesmo posta em suas redes sociais. Até em cerimônias de premiação por seu trabalho ele “veste a camisa”.

Igor Paulinelly

20 anos, estudante de engenharia e natural de Currais Novos/RN. São-paulino e amante do futebol desde Brasil vs Costa Rica às 3 da manhã em 2002. Social: @igorpaulinelly

%d blogueiros gostam disto: