De olho na Fera #7 – James Ward-Prowse

Quem acompanha o futebol inglês sabe que o Southampton é um dos maiores celeiros de talentos da atualidade. No sétimo capítulo da coluna “De olho na fera”, vamos falar sobre mais uma jovem promessa que surgiu nesse clube e é uma das esperanças para o futuro do English Team.

QUEM É JAMES WARD-PROWSE?

Nascido na cidade de Portsmouth em 1º de novembro de 1994, Ward-Prowse chegou aos Saints em 2003, quando tinha apenas oito anos de idade. Desde então, foi sempre destaque nas categorias de base do clube, tanto que desde 2011 faz parte do elenco profissional da equipe.

ESTREIA E PRIMEIRO GOL

Isso mesmo, com apenas 16 anos ele já chamou a atenção do time principal e fez a sua estreia em um jogo da Copa da Liga Inglesa contra o Crystal Palace. Ward-Prowse foi titular durante os 90 minutos, mas a sua atuação não foi o suficiente para impedir a derrota por 2×0.

Seu primeiro gol foi marcado em 7 de janeiro de 2012, na partida entre Southampton e Coventry City, pela FA Cup. Na ocasião seu time estava perdendo por 1×0, mas com seu gol e outro marcado por Martin, os Saints venceram a partida por 2×1, se classificando para a 4ª fase.

EM QUAL POSIÇÃO ELE JOGA?

James iniciou a carreira como volante, mas hoje é o famoso meia-central. Pode jogar tanto mais recuado, como segundo homem no meio, mas também tem categoria para ser armador. Ainda, se necessário, pode executar a função de jogar aberto, como um ponta.

E NA SELEÇÃO?

Ward-Prowse ainda não teve a oportunidade de defender o English Team principal, mas desde 2010 joga pelas seleções de base da Inglaerra. Na equpe sub-21, por exemplo, fez 24 jogos e marcou seis gols, além de conquistar o título do Torneio Internacional de Toulon.

POR QUE FICAR DE OLHO NELE?

É um jogador ainda jovem, mas que já mostrou muito do seu potencial. Extremamente versátil, com bom passe e visão de jogo, é um atleta que pode brigar com Dele Alli, do Tottenham, por exemplo, no meio-campo da seleção inglesa. Considerando a fama atual do Southampton, muito em breve pode ser vendido para um dos grandes ingleses.

Leia mais:

De olho na fera #6 – Tom Davies

De olho na fera #5 – Santi Mina

De olho na fera #4 – Thomas Lemar

 

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: