Diário de um treinador #3 – A preparação psicológica para a próxima partida, após uma goleada

Olá, amigos! Estou de volta para o terceiro do episódio dessa série que já tem rendido vários comentários entre as pessoas que estão acompanhando nossa saga. Hoje, passo pra vocês como está sendo nossa preparação psicológica para enfrentar o próximo adversário na Copa dos Comerciários de futsal.

Bom, o confronto da vez será contra o Supermercado Monte Rey, que na primeira rodada goleou o Supermercado Economiza por 7×2. A equipe deles, é formada pela maioria dos jogadores de Lagoa Suja, que já vem jogando juntos a muito tempo, e isso pode dificultar um pouco pra gente durante a partida.

Ouvi muitos comentários sobre o nosso time na primeira partida. Disseram que jogamos bem, mas que a equipe adversária era visivelmente superior a nossa. Tivemos erros de posicionamento e saída de bola que comprometeram no resultado, quando fomos goleados por 9×0. Nossos próprios atletas admitiram que foi um jogo atípico pelo que vinhamos praticando nos amistosos antes da competição, pois, as jogadas que conseguimos fazer na primeira partida, saíram de jogadas individuais, sendo que nossa equipe trabalha o coletivo como forma de chegar à meta.

Até tentei marcar um treino no ginásio de esportes ontem a noite, mas infelizmente não conseguimos, por já ter horário reservado no dia. A solução? Às 20:00 jogaram Corinthians x Marechal Rondon pela Liga Nacional de Futsal, onde eu já vinha observando a marcação do Marechal, e pedi para que meus atletas pudessem observar como seria o estilo de jogo que iríamos aplicar na próxima partida. Hoje pela manhã, para os que não conseguiram assistir o jogo por não ter Tv a cabo, mandei um vídeo com a partida completa para que todos pudessem acompanhar.

Tínhamos um impasse em relação ao nosso jogo. Primeiramente estava marcado para amanhã (quarta), mas expliquei para as equipes que iriam jogar na sexta, que a maioria de nossos jogadores faz faculdade na quarta à noite, e que isso consequentemente desfalcaria nossa equipe. Graças ao bom senso da secretaria de esportes e das equipes, conseguimos adiar a partida para sexta às 20:30 da noite.

E esse foi o terceiro episódio da série “Diário de um treinador”, espero que vocês tenham gostado e na sexta-feira pós jogo, estarei postando como foi o resultado da nossa partida na segunda rodada da Copa dos Comerciários.

Até a próxima!

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago á tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada tipo de situação.

%d blogueiros gostam disto: