GUIA DO BRASILEIRÃO 2017 – Parte 2

Vem aí o Campeonato Brasileiro! Visando te deixar preparado para a competição fizemos um guia apresentando as equipes, seus principais pontos fortes e fracos, time-base e o que esperar delas no Brasileirão.

Nessa segunda parte falaremos do Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba e Cruzeiro.

BOTAFOGO

Ano de fundação: 1904
Estádio: Estádio Nilton Santos
Treinador: Jair Ventura
Posição em 2016:
Principal jogador: Camilo
Time-base: Gatito Fernández; Emerson Santos (Marcelo), Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, João Paulo (Bruno Silva), Camilo e Montillo (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Sassá (Roger).
Palpite: Briga por vaga na Libertadores
Comentário: Após campanha surpreendente em 2016, o Botafogo começa o Campeonato Brasileiro de 2017 com ânimo renovado e mais otimista em relação a sua posição na tabela. O Glorioso deposita suas esperanças no meia Camilo para se classificar novamente para a Libertadores.

 

CHAPECOENSE

Ano de fundação: 1973
Estádio: Arena Condá
Treinador: Vagner Mancini
Posição em 2016: 11°
Principal jogador: Reinaldo
Time-base: Artur Moraes; João Pedro (Apodi), Luís Otávio , Douglas Grolli e Reinaldo; Nathan (Moisés Ribeiro), Andrei Girotto e Luiz Antônio; Rossi, Arthur Caike e Wellington Paulista.
Palpite: Briga pra não cair
Comentário: Reformulada após o trágico acidente, a Chapecoense começa o Campeonato Brasileiro com desconfianças sobre sua posição na tabela. O time é limitado e, infelizmente, briga para não cair.

 

CORINTHIANS

Ano de fundação: 1910
Estádio: Arena Corinthians
Treinador: Fábio Carille
Posição em 2016: 7°
Principal jogador: Jadson
Time-base: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Palpite: Briga por vaga na Libertadores
Comentário: O Corinthians iniciou o ano com desconfiança de todos. Porém o bom desempenho seguido do título do Campeonato Paulista, deu mais forças ao time. Com reforços pontuais, o clube brigará por uma vaga na Libertadores.

 

CORITIBA

Ano de fundação: 1909
Estádio: Couto Pereira
Treinador: Pachequinho
Posição em 2016: 15°
Principal jogador: Kleber
Time-base: Wilson; Rodrigo Ramos (Dodô), Werley, Juninho e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson; Iago, Kleber e Henrique Almeida.
Palpite: Briga pra não cair.
Comentário: O Coritiba chega para o Campeonato Brasileiro igual a todos os outros anos, almejando coisas maiores, porém com time para brigar pra não cair. A esperança da equipe é nos gols do atacante Kleber Gladiador que vive boa fase no ano.

 

CRUZEIRO

Ano de fundação: 1921
Estádio: Mineirão
Treinador: Mano Menezes
Posição em 2016: 12°
Principal jogador: Rafael Sóbis
Time-base: Rafael (Fábio); Mayke, Léo, Caicedo (Dedé) e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sóbis.
Palpite: Briga pelo título
Comentário: O Cruzeiro começou muito bem o ano, mas vem oscilando. Se encontrar a escalação ideal e com a regularidade do time, vai brigar pelo título. A esperança de gols é o atacante Rafael Sóbis que desbancou o argentino Ábila.


PARTE 1 | PARTE 3 | PARTE 4

Linekher de Andrade

16 anos. Jogador de futebol do Anápolis FC, sub17. Goiano com orgulho. E nome inspirado no artilheiro da Copa de 1986, o inglês Gary Lineker.

%d blogueiros gostam disto: