GUIA DO BRASILEIRÃO 2017 – Parte 3

O campeonato mais disputado do mundo esta prestes a começar. Faltam poucos dias para a bola começar a rolar, pelos gramados do Brasil, e aqui no HTE Sports você conhece as possibilidades de chance de cada equipe que irá disputar a competição nacional em 2017.

Hoje falaremos sobre o Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Ponte Preta.

FLAMENGO

Ano de fundação: 1895
Estádio: Maracanã/Arena da Ilha
Treinador: Zé Ricardo
Posição em 2016: 3°
Principal jogador: Diego e Guerreiro
Time-base: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz, Trauco; Márcio Araújo, William Arão, Diego; Mancuello, Everton, Guerreiro
Palpite: Briga pelo título
Comentário: Embalado pelo título carioca e com boas possibilidades de classificação da Libertadores, o Flamengo poderá até oscilar no início do campeonato, mas tem tudo para embalar durante a competição e chegar às cabeças.

FLUMINENSE

Ano de fundação: 1902
Estádio: Maracanã
Treinador: Abel Braga
Posição em 2016: 13°
Principal jogador: Gustavo Scarpa/Henrique Dourado
Time-base: Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Gum (Renato Chaves), Léo; Orejuela, Wendel, Sornoza; Richarlison, Wellington Silva (Marcos Júnior), Henrique Dourado.
Palpite: Intermediário
Comentário: Com o experiente Abel Braga a frente da equipe tricolor, o Fluminense pode fazer boa campanha e dar trabalho para as equipes do topo da tabela, a Libertadores ainda é algo distante, mas se trabalhado com foco, pode conquistar vôos mais altos.

GRÊMIO

Ano de fundação: 1903
Estádio: Arena do Grêmio
Treinador: Renato Portaluppi
Posição em 2016: 9°
Principal jogador: Luan/Lucas Barrios
Time-base: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kanneman, Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Léo Moura; Luan, Bollaños, Pedro Rocha (Lucas Barrios).
Palpite: Briga por Libertadores
Comentário: O Grêmio será a pedra no sapato de alguns adversários. Sempre batendo na porta da Libertadores, 2017 não vai ser diferente, até as últimas rodadas o tricolor gaúcho ainda há de respirar os ares da competição sul-americana.

PALMEIRAS

Ano de fundação: 1914
Estádio: Allianz Parque
Treinador: Cuca
Posição em 2016: 1°
Principal jogador: Borja
Time-base: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena (Vitor Hugo), Zé Roberto (Egídio); Felipe Melo, Tchê Tchê (Michel Bastos), Guerra; Dudu, Róger Guedes, Borja (Willian).
Palpite: Briga pelo título
Comentário: Atual campeão brasileiro, o Palmeiras defende o título em 2017 e tem tudo para conquistar o bi-campeonato. A chegada de vários reforços no início da temporada, e recentemente a volta do técnico Cuca, trazem a esperança para o torcedor alviverde de que esse ano poderá ser de muitas conquistas.

PONTE PRETA

Ano de fundação: 1900
Estádio: Moisés Lucarelli
Treinador: Gilson Kleina
Posição em 2016: 11°
Principal jogador: Lucca
Time-base: Aranha; Nino Paraíba, Kadu, Yago, Reynaldo (Artur); Fernando Bob, Wendel, Ravanelli, Renato Cajá; Clayson, Lucca.
Palpite: Intermediário
Comentário: Fazendo valer o seu mando de campo em todas partidas disputadas em Campinas, o que atrapalha o rendimento da Ponte no brasileiro é a falta de bons resultados fora de casa, que fazem com que o time oscile na tabela. A saída de William Pottker para o Internacional, é um fator que pode prejudicar a Macaca no começo do campeonato, já que o atacante era o principal goleador do elenco. As chegadas de Xuxa (Mirassol) e Emerson Sheik, podem suprir a ausência e ajudar a Ponte Preta a se manter bem colocada no campeonato nacional.


PARTE 1 | PARTE 2 | PARTE 4

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago á tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada tipo de situação.

%d blogueiros gostam disto: