Handebol – Caminho para o Mundial e técnico interino definidos

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) definiu sexta-feira o treinador interino da Seleção feminina adulta: Sérgio Graciano, técnico de Blumenau. Ele será o comandante da equipe nacional durante a fase de treinamento programada para junho e, também, no Campeonato Pan-Americano, que será disputado entre os dias 18 e 25 do mês que vem, em Buenos Aires, na Argentina. O técnico permanente deve ser um estrangeiro, que já estaria bem encaminhado, conforme a CBHb.

Sérgio Graciano assume interinamente a seleção brasileira

O treinador interino tem trabalho reconhecido à frente das seleções de base, com os títulos de bicampeão Juvenil e Júnior (2002 e 2004). No comando do Blumenau está há 11 anos entre as quatro melhores equipes do país: chegou a seis finais consecutivas da Liga Nacional, além de quatro medalhas de bronze e um quarto lugar.

Na Seleção, Graciano terá a oportunidade de reencontrar jogadoras com quem já trabalhou, como Deonise, Ana Paula, Eduarda Amorim, Babi e Jéssica Quitino. A apresentação dele e das jogadoras convocadas para o torneio está prevista para 7 de junho. Na competição a equipe campeã das três últimas edições da disputa encarará Colômbia, Estados Unidos, Porto Rico e Paraguai, pelo grupo A.

Ao todo, dez equipes participam do evento, dessa vez sediado na Capital argentina. No final da disputa, apenas três times se classificam para o Campeonato Mundial da Alemanha, entre 1 e 17 de dezembro.

República Dominicana, Guatemala, Argentina, Uruguai e Chile também participam da competição, no grupo B. As duas melhores seleções de cada grupo avançam para as semifinais, sendo que o 1º colocado do A enfrenta o 2º do B e vice-versa.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: