HOSPÍCIO #102 – Desabafo de torcedor

Meu nome é Thiago. Sou um dos fundadores do HTE. Prazer. Sou eu quem fez a maioria dos 101 posts passados deste Cantinho do Torcedor, que passou pelo título brasileiro de 2015, a má fase em 2016 e a desconfiança geral com o Corinthians em 2017. Geral, mas pra quem acompanha os posts, sabe que a generalização não chegou ao Hospício. Este texto será um pouco diferente, será sobre o que eu senti depois da nossa vitória por 3×0 na final do Paulistão. Sentimento que provavelmente é compartilhado com outros torcedores.

Diziam que o Corinthians era a 4ª força. Alguns, mais ousados, até a 5ª. Diziam que o elenco era fraco, que jogadores da base não poderiam adicionar nada ao elenco. Diziam que Carille não era técnico para o Corinthians. Como podemos ver, todos esses que diziam são bem entendidos no assunto futebol. Claramente, o Corinthians de 2017 não era a menina dos olhos da imprensa. Alguns corinthianos também desconfiavam, mas era uma desconfiança diferente, sem maldade. Os jornalistas caíram matando no trabalho de Carille, que nem tinha iniciado. Duvidaram de Jô. Duvidara, da capacidade do Corinthians de ser Corinthians. Que bobos. Mal sabem eles que são nestes momentos que o Corinthians fica mais gigante do que já é. E a história prova isso.

A desconfiança virou uma complacência forçada. Tiveram que engolir o Timão. E o Corinthians é grande, difícil de passar pela goela. Buscam o que falar, o que argumentar. Tentam colocar defeitos onde não tem. E a cada jogo que passa, queimam a língua.

Aconteceu na Libertadores, calamos todas as bocas. Aconteceu no Mundial. Aconteceu em 77. E acontece em 2017. Que eles continuem desacreditando do nosso Coringão. A frase já foi título de post do Hospício, e cabe muito bem: Quanto mais desacreditado, melhor. Ainda temos muitas bocas para calar, e não há dúvidas que vamos. Vai Corinthians

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: