HOSPÍCIO #103 – É delicioso ser Corinthians

É delicioso ser Corinthians. E não é de agora. Não é porque neste século o Corinthians tem mais títulos que o rival tricolor e o rival alviverde somados. Não é porque minha geração viu as maiores conquistas do clube. É algo inexplicável. Que passa, também, pelo ódio alheio.

Não é necessário explicar novamente que uma torcida que teve o maior crescimento proporcional nos 23 anos de fila (de 54 a 77) não precisa de títulos para se sentir feliz. É loucura, sim. Para alguns, é inimaginável ter uma paixão descontrolada por um time que não ganha nada. Que nunca tinha ganho um Brasileirão, depois uma Libertadores e assim vai. Mas, o corinthianismo não é lógico.

São muitos títulos no século XXI. Tantos que, às vezes, algum deixa de entrar na conta. Os números não mentem. Em São Paulo, conquistamos mais que dois dos três rivais. E do outro que sobrou, conquistamos títulos de maior importância. Estes números são consideráveis até em parâmetro nacional. Difícil encontrar algum torcedor mais vitorioso que o corinthiano neste século. A geração de agora é privilegiada neste aspecto. Raros foram os momentos de sofrência de quem nasceu de 1990 para frente.

É muito gostoso ver a imprensa e os torcedores de outros clubes se doendo por causa do Corinthians, criando 1001 assuntos, na sua maioria irreais, para ter o que falar do Corinthians. Sem dúvidas, é uma das partes mais prazerosas em ser corinthiano. Os outros se importando tanto com o clube. Sempre tendo que falar alguma coisa. É como diz o ditado: “eu escolhi amar o Corinthians. Você escolheu odiar. E assim, todos acabamos vivendo de Corinthians”.

Pelo conjunto disso e do sentimento inexplicável que pulsa em cada um do Bando de Louco, é que é tão delicioso ser corinthiano. Difícil de falar. Possivelmente, difícil de entender. Só quem é, entende.

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: