Jogadores que podem surpreender no Brasileirão 2017

Como em todos os anos, o campeonato brasileiro tem sido palco de muitas revelações de atletas promissores para o nosso futebol. Por isso, resolvemos fazer uma lista com 10 jogadores que podem estourar no nacional de 2017.

1 – Richarlison/Fluminense

O jovem atacante de 20 anos, vêm se destacando na linha de frente do clube carioca. Em 2015, o atacante atuou pelo América/MG e chamou a atenção do Flu. No ano passado, defendeu as cores do tricolor em 28 partidas, mas, em algumas delas começava no banco ou não tinha muitas chances de atuar, por conta da concorrência de Wellington e Marcos Júnior que vinham atuando no ataque, além de Magno Alves e Osvaldo que também estavam no elenco. Ao lado de Henrique Dourado no ataque em 2017 e marcando gols, como é de ofício, Richarlison tem tudo para concorrer ao prêmio de revelação do campeonato no final do ano.

2 – Jô/Corinthians

O centro avante alvinegro começou 2017 com tudo! Marcando gols, que é o que mais sabe fazer, Jô vem conquistando a confiança de Fábio Carille e o apoio da torcida, já vem sendo especulado para ser convocado para a seleção brasileira que ainda carece de atacantes goleadores, mesmo com Gabriel Jesus no elenco. Com 30 anos e algumas passagens pela europa, o atacante trouxe de volta a característica corintiana de jogar, construída em 2015 com a presença de área de Guerrero. Com 9 gols em 29 jogos, sendo dois deles nas primeiras rodadas do brasileirão, o atacante deve brigar pela artilharia da competição nacional.

3 – Rodinei/Flamengo

Criticado por muitos, elogiado por poucos. Assim tem sido Rodinei, lateral de 25 anos, que chegou com desconfiança no Rubro Negro, quando veio da Ponte Preta. Com as chances dadas pelo treinador Zé Ricardo, o defensor tem mostrado velocidade, marcação e faro de gols, algo pouco comum em laterais. No Flamengo já são 50 jogos desde 2016, mas foi nesse ano que o jogador caiu nas graças da torcida, graças às suas belas atuações quando entrou em campo. Pará que se cuide, pois Rodinei veio, e veio pra ficar.

4 – Bruno Henrique/Santos

Teve seu auge no Brasileirão de 2015, quando atuava pelo Goiás. Na ocasião, o atacante de atualmente 26 anos, foi um dos protagonistas do Esmeraldino naquela edição. O destaque foi tão grande, que o Wolfsburg, clube alemão, o contratou por € 4,5 milhões. Mas, infelizmente o atleta não se adaptou ao país, atuando apenas em 17 partidas, algumas entrando na segunda etapa das partidas. Repatriado pelo Santos em 2017, o atacante começou bem o ano pelo peixe e ao lado de Ricardo Oliveira, pode criar uma das duplas mais fortes no ataque do campeonato.

 

5 – Rodrigo Lindoso/Botafogo

Tenho certeza que muitos vão criticar a última escolha, mas se formos analisar no coletivo, Rodrigo Lindoso têm sido um jogador fundamental no esquema do Fogão. Com bons desarmes e com um toque de bola característico de um volante moderno, Lindoso tem feito boas atuações no clube carioca e pode surpreender os grandes adversários. Não duvido que ao final da temporada, algum clube de grande expressão o contrate, pois temos poucos jogadores que sabem fazer a transição defesa/ataque.

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago á tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada tipo de situação.

%d blogueiros gostam disto: