Nadal vence pela 10ª vez em Barcelona e vem forte para Roland Garros

Pela segunda semana consecutiva Nadal venceu um torneio pela décima vez. Semana passada tornou-se o primeiro jogador de tênis masculino na era Open a ganhar o mesmo título 10 vezes em Monte Carlo Masters. Ontem foi a vez do ATP 500 de Barcelona, ao derrotar Dominic Thiem por 2 sets a 0 (6×4, 6×1). Foi a segunda conquista do espanhol na temporada, que havia perdido as três decisões anteriores em 2017, incluindo o Aberto da Austrália para Roger Federer. Com as duas vitórias no saibro, Nadal manda um recado bem claro para o circuito de que estará preparado para vencer mais uma vez em Roland Garros, onde também é recordista absoluto de títulos.

Nadal quebrou o saque do austríaco no final do primeiro set e no início do segundo e então fechou o jogo para o seu 51 º título carreira no saibro. “Rafa Nadal” foi dominante durante todo o torneio, tendo seu saque quebrado apenas duas vezes em 47 games na semana. Aos 30 anos, venceu 10 jogos consecutivos e tem 21-1 em 22 sets. Nadal venceu cinco títulos consecutivos em Barcelona de 2005-09, em seguida, três consecutivos a partir de 2011-13, e agora dois em uma linha em 2016 e este ano. Ele tem um recorde de 10-0 na final em Barcelona, perdendo apenas um set.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: