NBB – Chegou a hora da decisão

O NBB 16/17 chegou a sua grande decisão. De um lado, o Gocil/Bauru Basket, pela terceira vez consecutiva chega a grande final, após virar a série semi-final contra o Pinheiros. O adversário será Paulistano/Corpore, que passou por 3 x 0 pelo Vitória. As finais serão em melhor de 5 jogos, com três jogos em Bauru e dois na capital paulista. O Jogo 1 acontece início no próximo sábado (27/05), às 14 horas (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Junior, com transmissão ao vivo da Band e dos canais SporTV.

Os destaques da equipe do interior, comandada por Demétrius, são os experientes Alex e Jefferson, além de bom Léo Mendel e do promissor Gui Deodato que normalmente vem do banco de reservas. Forte na defesa e com bom jogo de perímetro no ataque, a principal arma do Bauru vem sendo as bolas de 3 pontos. Porém, quando o time está atrás do placar acaba por muitas vezes se excedendo nesse tipo de jogada, mesmo quando a bola não cai. Nessas horas que o treinador Demétrius entra para arrumar a casa.

Já o Paulistano investe bastante em jovens jogadores comandados pelo ótimo Gustavo de Conti no banco. Com média de idade próximo dos 22 anos, a equipe da capital aposta na velocidade na transição dos armadores, especialmente Mogi, que foi convidado para treinos no Utah Jazz visando o próximo draft da NBA. A pontuação da equipe é bastante homogênea, com Lucas como líder no quesito, com 11,3 pontos por jogo, seguido de Georginho, que contribui também rebotes e assistências tendo um índice de eficiência de 12,4.

Certamente teremos grandes jogos para assistir. A nota ruim fica por conta da venda de ingressos nos jogos do Paulistano, basicamente distribuída somente para sócios do clube, tirando a possibilidade dos torcedores e amantes do basquete em São Paulo de acompanhar a decisão. Também ruim, como poderão ver abaixo, é a falta de confirmação dos locais dos jogos 3, 4 e 5, caracterizando uma falta de organização da liga no momento mais importante da competição.

Palpite: Bauru fará valer a experiência e levará o título em 4 jogos.

Confira as datas, horários e locais das Finais do NBB CAIXA 16/17:

Jogo 1 – 27/05 (sábado), às 14 horas, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (SP) – ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 2 – 02/06 (sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 04/06 (domingo), às 14h35, local a definir – ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 4* – 10/06 (sábado), às 14 horas, local a definir – ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 5* – 17/06 (sábado), às 14 horas, local a definir – ao vivo na Band e no SporTV

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: