RECANTO DA COLINA #9 – Milton Mendes no FLAxFLU? Apenas mostra a competência e o instinto trabalhador do nosso treinador

Esta edição do Recanto da Colina, o Cantinho do Torcedor do Vasco no HTE Sports, é para o vascaíno que insiste em encontrar crise onde não tem. Há muito torcedor do Gigante da Colina que adora falar mal dos profissionais do Vasco na primeira oportunidade e sem motivo algum. Esse texto é para você, que vê a situação infeliz que nosso clube vive, não levanta um dedo para ajudar e só sabe criticar.

Quero começar dizendo que o Milton Mendes é um técnico absurdamente moderno. Toda a preparação de sua carreira foi feita na Europa e, caso o leitor não saiba, é bem comum treinadores irem ao estádio analisar o estilo técnico e tático do colega de trabalho, seja para tirar lições, aprender ou saber como jogar contra tal time num confronto próximo. Isso se faz porque é comprovado que um jogo visto das arquibancadas de um estádio ou arena é bastante diferente do mesmo visto pela televisão.

Não foi a primeira vez que o nosso treinador apareceu acompanhando os jogos do Campeonato Carioca de perto. Ele já observou partidas do Fluminense, Flamengo e Botafogo nos camarotes do Nilton Santos (Engenhão) e do Maracanã mais de uma vez. Isso somente reforça o quão dedicado e trabalhador Milton Mendes é, mas infelizmente tem gente que diz torcer pelo clube, mas não valoriza o trabalho de quem ali se encontra.

Somente meia-dúzia de vascaínos apareceram para elogiar nosso técnico quando foi visto do estádio acompanhando aos jogos. Até que, num FLAxFLU, bastou Milton aparecer no meio da torcida mista, contudo de maioria flamenguista, para ser atacado, criticado e ofendido nas redes sociais. E olha que nosso treinador se encontrava no setor ‘Maracanã Mais’, que é privado, porém misto.

Não foi nada de mais. Mendes estava apenas assistindo ao jogo e analisando nossos adversários na Série A do Brasileirão. Meus amigos, o Vasco encara o Flu já na terceira rodada… Ao invés de criticarem a postura completamente trabalhadora do nosso técnico, porque é que não apoiam esse novo e decente trabalho? Me digam qual foi o último treinador que passou pelo Vasco e que frequentava estádio, colocava os jogadores para treinar duro, ou seja, trabalhava de verdade, que vocês viram?

Talvez o ponto alto das críticas foram as fotos que saíram na web com Milton Mendes sorrindo ao lado de flamenguistas. Muitos entenderam como desrespeito ao Vasco, mas eu entendi como educação para com outro ser humano! E nosso técnico ir ao estádio é uma virtude de alguém absurdamente competente e profissional, portanto ele deve continuar indo sim, pois qualquer informação que obtiver sobre os adversários será muito importante para buscarmos as vitórias durante o Brasileirão 2017.

Já disse e repito para ficar claro: Milton Mendes NÃO foi no meio da torcida do Flamengo, mas sim no setor ‘Maracanã Mais’, que é MISTO. Qual a culpa que ele tem de os torcedores do Fluminense não terem aparecido em grande número por dentro do estádio?

 

GIGANTE desde 1898! #PopularSemSerPopulista

Siga: @Igor_Calazans | Nós nos vemos em São Januário!

– Saudações Vascaínas!

Foto do título da matéria: Reprodução/Twitter

%d blogueiros gostam disto: