Rodada UCL – Partiu Cardiff

Após os resultados das partidas de ida, as semifinais da UEFA Champions League chegaram com aspecto meio que decidido para as partidas de volta, Monaco e Atletico de Madrid tinham tarefas extremamente complicadas para reverter, enquanto Juventus e Real Madrid jogavam com a tranquilidade das vitorias obtidas na ida. Em Turim, a Juventus confirmou a sua classificação com mais uma vitória sobre a equipe francesa, em Madrid, o Atletico tentou uma reação ao marcar dois gols logo no início da partida, mas ficou apenas nisso.

Juventus X Monaco

Com o Juventus Stadium lotado e com a vantagem de ter vencido a partida de ida no França, a Juventus fez partida tranquila e responsável contra o Monaco. O time francês até buscou uma pressão no início do primeiro tempo, mas sofria com dificuldades para infiltrar na forte defesa italiana. E, após se segurar nos minutos iniciais, a Juve decidiu sair para acabar com o confronto, marcou com Mandzukic completando rebote de cabeçada própria e Daniel Alves em belo gol batendo de fora da área, encerrando a primeira etapa com um tranquilo 2 a 0 no placar.

Foto: UEFA Champions League

A Vecchia Signora diminui o ritmo após o intervalo, com isso a equipe monegasca conseguiu chegar ao gol de honra com o jovem promissor Kylian Mbappé, esse foi o primeiro gol sofrido por Gianluigi Buffon no mata-mata da atual Champions League. Fim de papo em Turim, Juventus classificada com 4 a 1 no agregado e Buffon terá a oportunidade de conquistar a sua primeira UEFA Champions League.

Atletico de Madrid X Real Madrid

De maneira surpreendente, o Atletico de Madrid no embalo da sua fanática torcida conseguiu fazer 2 a 0 com apenas 16 minutos de partida. Contudo, após isso resolveu mudar a estratégia, recuou e começou a tentar jogar com o psicológico dos jogadores adversários, o resultado pretendido deu totalmente inverso. Real Madrid se fortaleceu, dominou todo o final do primeiro tempo e marcou no final da etapa inicial com Isco em rebote de chute Kroos, antes disso Benzema havia feito jogada impressionante para cruzar para o volante alemão.

Foto: UEFA Champions League

O segundo tempo foi mais calmo, Atleti tentava chegar, mas normalmente parava ou não defesa madridista ou em Keylor Navas, enquanto o Real controlava a partida e corriqueiramente arriscava ataques, com direito a gol anulado. Tudo encerrando no ultimo derby disputado no Vicente Calderón, Atletico de Madrid 2×1 Real Madrid, Real 4×2 no agregado e os blancos estarão mais uma vez na final da UEFA Champions League, em busca do 12º título.

 

Agora tudo será decidido em Cardiff, Juventus X Real Madrid, Buffon X Cristiano Ronaldo e mais um caminhão de histórias envolvendo os dois gigantes europeus em uma final que promete muito.

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @oOutroLeo

%d blogueiros gostam disto: