Tênis de Mesa – Hugo Calderano dá show no Brasil Open

Na final do Aberto do Brasil – etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Hugo Calderano (25º do ranking mundial) bateu o indiano Amalraj Anthony (147º) por 4 sets a 1 (14/12; 9/11; 11/7; 11/7 e 11/5) e sagrou-se o campeão do individual masculino. Foi o segundo título do brasileiro neste Aberto, uma vez que também chegou ao lugar mais alto do pódio no torneio de duplas, ao lado de Gustavo Tsuboi.

Calderano chegou ao Brasil para disputar a primeira etapa do circuito mundial da ITTF após uma lesão muscular na perna direita, que ele sentiu no começo de fevereiro e foi o motivo de, à época, ficar fora do Aberto do Catar.

Na estreia no Aberto do Brasil, Hugo encarou Thomas Keinath e venceu por 4 sets a 3. Depois, teve pela frente o francês Andrea Landrieu, de quem venceu por 4 sets a 2. Na semifinal, um encontro de brasileiros e melhor para Calderano sobre Tsuboi por 4 sets a 1.

E se não fosse suficiente o ouro no individual, Calderano junto de Gustavo Tsuboi levou a medalha dourada também nas duplas. Eles bateram a parceria formada pelo alemão Patrick Baum e o eslovaco Thomas Keinath por 3 sets a 0 (11/8; 11/7 e 11/9), garantindo, novamente, o lugar mais alto do pódio.

Este foi o segundo título da dupla brasileira, que já havia conquistado o ouro no Aberto da Suécia, no fim do ano passado. Além disso, eles ficaram com a prata no Aberto da Hungria, no início deste ano. Atualmente, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi formam a terceira melhor dupla do mundo, atrás apenas dos japoneses Masataka Morizono e Yuya Oshima e dos chineses Xu Xin e Zhang Jike.

Calderano, no fim deste mês, disputará o Mundial individual e de duplas, que acontecerá na Alemanha, sendo um dos cabeças de chave do torneio. A competição contará também com Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Vitor Ishyi, Eric Jouti, Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Lin Gui.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: