Uniformes antigos mais bonitos do futebol brasileiro

Texto: Bianca Ramos

Antigamente, os uniformes das equipes de futebol eram bem diferentes do que conhecemos hoje. Calções mais curtos, camisetas mais justas e chuteiras de uma cor só. Dentre as bizarrices de alguns uniformes, nós da equipe HTE listou alguns uniformes antigos que consideramos os mais bonitos da história do futebol brasileiro. Confira:

  • Juventus da Mooca (Década de 80)

A camisa grená da equipe da Juventus da Mooca, um dos clubes mais tradicionais de São Paulo, era  toda grená e com o escudo da Juventus no canto. Clássica e muito bonita até mesmo para quem não é torcedor da equipe paulistana.

  • Palmeiras (1993/1994)

O Palmeiras tinha um time difícil de ser batido nessa época. Nesses dois anos, ganhou cinco títulos nacionais e tinha como uniforme uma camisa verde com listras verticais brancas e os patrocínios de Parmalat e Rhumell. Tinha versões de manga longa e manga curta e, hoje em dia, é vista como item de colecionador para os torcedores.

  • Grêmio (Década de 1970)

O tricolor gaúcho tinha como uniforme uma das camisa mais bonitas que já criou. Branca até a altura dos ombros, que tem a cor preta e o azul entra para completar, junto com o escudo da equipe no canto esquerdo

  •  Vasco (1988)

O gigante da colina nunca fugiu muito do  tradicional na criação de seus uniformes. O de 1988, ano em que o Vasco conquistou o Campeonato Carioca, era branco e dispunha da listra preta na diagonal e a Cruz de Malta como escudo.

  • Cruzeiro (Década de 1990)

O azul celeste inconfundível já era de se esperar nesse uniforme, mas o que o transforma em um dos mais bonitos são as estrelas do Cruzeiro do Sul no lugar do escudo. Lindo!

  •  Flamengo (Década de 1980)

Essa década foi muito especial para os rubro-negros. Zico era a grande estrela do time e a equipe faturou títulos como o Tricampeonato Carioca, em 1980 e em seguida faturou seu primeiro título brasileiro. Durante esses 10 anos, conquistou Libertadores e Mundial. A camisa dos jogadores era vermelha com listras horizontais pretas que surgiam já na altura do ombro e sem patrocínio no centro.

Se fôssemos listar aqui todos, precisaríamos escrever um livro. Cada clube tem sua peculiaridade e beleza independente, suas cores reluzem em seus uniformes e dão a possibilidade de criar inúmeras versões de camisa. E todas são as preferidas de suas torcidas apaixonadas.

%d blogueiros gostam disto: