Vôlei Masculino – Seleção brasileira convocada

Continuidade. Essa é a palavra que define a primeira convocação de Renan Dal Zotto, que substitui o grande Bernardinho, a frente da seleção masculina de vôlei. Visando a disputa da Liga Mundial, o novo treinador brasileiro chamou 10 dos 12 medalhistas de ouro no Rio de Janeiro. Apenas o líbero Serginho, que aposentou-se da seleção, e o levantador William, que pediu para ficar de fora para passar um tempo a mais com a família, não estão entre os selecionados para esse início de ciclo. O oposto Wallace, do Funvic Taubaté, ficará fora da primeira etapa, por causa do nascimento do filho, previsto para acontecer no período em que a equipe estará na Itália.

Entre as novidades no elenco, para a disputa da Liga Mundial, entre os dias 2 de junho e 8 de julho, estão o ponteiro Rodriguinho, do Cruzeiro, e o central Otávio, do Taubaté. Além deles, outros sete jogadores que estavam na final da Superliga foram convocados por Renan. Todos ganharam uma semana de folga e só vão se apresentar à seleção na próxima segunda.

O primeiro compromisso da equipe é a Liga Mundial, entre 2 de junho e 4 de julho. A primeira etapa será em Pesaro (ITA), contra Polônia, Irã e Itália. A segunda acontece em Varna (BUL), contra Canadá, Polônia e Bulgária. A terceira, em Córdoba (ARG), terá Bulgária, Argentina e Sérvia do outro lado.

A Seleção ainda tem pela frente neste ano o Sul-Americano, em Santiago (CHI), de 7 a 11 de agosto, que serve de classificatório para o Mundial de 2018; quatro amistosos contra os Estados Unidos; e a Copa dos Campeões, em setembro, no Japão.

Confira os convocados:

Levantadores: Bruninho, Rapha e Murilo Radke
Opostos: Wallace, Evandro e Renan
Ponteiros: Lucarelli, Mauricio Borges, Douglas, Lipe, Lucas Loh e Rodriguinho
Centrais: Lucão, Éder, Mauricio Souza e Otávio
Líberos: Tiago Brendle e Thales.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: