Wild Pitch – A divisão mais disputada da MLB em 2017 é…

… a divisão central da liga nacional. Não que as equipes dessa divisão estejam em grande fase, jogando muito e tendo grandes resultados. Pelo contrário. O líder da divisão, Milwaukee Brewers, tem apenas 54,1% de aproveitamento entre vitórias e derrotas. Esse é o pior aproveitamento entre todos os líderes de divisão da MLB.

Em contra partida, a pior equipe da divisão no momento, Pittsburgh Pirates, tem apenas 4 jogos e meio de déficit para o líder. Com o aproveitamento de 45,1%, os Pirates são os melhores lanternas de divisão da MLB. Com quase um terço da temporada jogados, a distância de 4 jogos e meio ainda pode ser facilmente recuperado, tornando essa divisão totalmente imprevisível, até o momento.

No início da temporada, a tendência era que os Cubs nadariam de braçadas para mais um título de divisão. Os atuais campeões da MLB mantiveram praticamente a mesma base, com uma rotação titular de arremessadores fortíssima, além de um ótimo bullpen. Entretanto, as perdas de Aroldis Chapman e Dexter Fowler, além de um início de temporada bastante irregular ajudam a explicar a terceira posição dos Cubs.

Outro time que sempre entra na briga para ir a pós-temporada são os Cardinals de St. Louis. A segunda franquia mais vencedora da história começou a temporada de forma desastrosa, mas conseguiu uma boa recuperação. Apesar disso, as últimas duas semanas foram de resultados inconstantes, que impediram os Cardinals de chegarem ao topo da tabela.

Os Reds de Cincinnati, a 5ª equipe da divisão, tiveram um caminho inverso ao dos Cardinals. A equipe começou muito bem a temporada, e nas primeiras duas semanas, prometia surpreender. Entretanto, os arremessadores da equipe vem tendo problemas, sendo os Reds a equipe que mais cedeu corridas na divisão. Ainda assim, Cincy está apenas 3.5 jogos da liderança, mesmo estando em quarto.

Com a divisão tão nivelada nesse primeiro terço de temporada, as disputas de séries dentro da divisão prometem ser decisivas. Um bom desempenho nos jogos contra os rivais pode ser crucial para garantir uma vaga nos playoffs. Minha aposta: Cubs tem time para se recuperar e deslanchar nessa divisão. Não vejo os Brewers mantendo a pegada até o final da temporada. Cardinals tem tudo para brigar até o final, mas creio que eles devem chegar ao Wild Card.

%d blogueiros gostam disto: