Brasileirão Série B – Quem para o Juventude?

Texto: André Luís de Freitas

Ontem, terça-feira, foi dia de rodada cheia pelo campeonato brasileiro da série B. O Juventude enfrentou o ABC e venceu por 3 a 0, permanecendo na liderança.

O jogo foi realizado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde os gaúchos fizeram uma primeira etapa irretocável e com gols de Tiago Marques, Wallacer e Ramon, conseguiram terminar mais uma rodada na primeira colocação. O time da serra gaúcha vem conseguindo manter um ótimo início de campeonato, marcando muitos gols (é o segundo melhor ataque/11 gols marcados) e sofrendo pouquíssimos (é a melhor defesa/3 gols sofridos em 7 jogos). O resultado da boa fase é a distância para o quinto colocado aumentando para 5 pontos. O primeiro time fora do G4 hoje, é o Internacional.

O jogo:

O time comandado por Gilmar Dal Pozzo entrou em campo com um desfalque, Leílson, suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo contra o Boa Esporte, indo então, para campo com a seguinte escalação: Matheus; Vinícius, Domingues Ruan, Bruno Collaço (Maurício); Fahel, Lucas, Wallacer, Juninho Silva, Ramon (Caprini); Tiago Marques (João Paulo).

O início do Ju foi fulminante abrindo o placar logo aos 3 minutos com Tiago Marques, sendo este, o quinto gol do atacante do verdão na série B, sendo hoje, artilheiro do campeonato. O ABC tentou esboçar um reação e até atacou a meta do Juventude, mas não o suficiente para balançar as redes. Aos 22 minutos, Wallacer, que deu assistência para o primeiro gol, marcou o segundo, fazendo a festa da torcida no Alfredo Jaconi.

Novas chances foram criadas, para ambos os lados, mas quem marcou foi novamente o Juventude, aos 41 minutos com Ramon, chutando no contrapé do goleiro Edson. Com a vantagem de três gols no placar, os donos da casa passaram a administrar o jogo, mantendo essa postura durante todo o segundo tempo.

Enquanto o clube da serra gaúcha lidera a série B, o ABC caiu para 13ª colocação, com 9 pontos. O próximo adversário do Juventude será o Paysandu, no estádio Mangueirão, no sábado às 16h:30, já o ABC vai até o Serra Dourada encarar o Goiás, na sexta-feira, às 21h:30.

 

 

%d blogueiros gostam disto: