CLUBE DO POVO #19 – Em evolução

São três as possibilidades após mudança de treinador no meio da temporada:

  • Apenas piorar
  • Melhorar drasticamente
  • Evolução demorada e necessidade de calma

O Internacional está passando pela terceira opção, o colorado demitiu Antônio Carlos Zago após uma sequência ruim de resultados e contratou para seu lugar Guto Ferreira, carimbado pelos seus últimos trabalhos e conhecedor da casa. Guto não chegou resolvendo todos os problemas da equipe, até por que isso seria impossível dado o alto número de erros derivados dos últimos comandantes, o novo técnico está tentando impor o seu estilo e ao mesmo tempo corrigindo erros anteriores.

Carlos abriu o marcador contra o Nautico

Os primeiros pontos a se destacar da passagem do “Gordiola” é a busca por um substituto ou companheiro para o capitão D’Alessandro. Com Zago, D’Ale sofria por ficar isolado tendo que armar a equipe sozinho, Guto ainda não conseguiu resolver, contudo encontrou jogadores que podem colaborar com isso. É o caso de Juan, jovem que havia atuado apenas uma vez no ano e após ótima partida contra o Figueirense virou peça interessante para o rodizio colorado, tornando-se o substituto imediato para o ídolo colorado.

Os dramas da dupla de zaga e da formação dos atacantes. Com Zago o Inter sofria muitos gols, era vazado em praticamente todos os jogos, e segue assim com Guto, porem o novo treinador busca mudanças e já promoveu a entrada de Danilo Silva e novas opções na lateral direita, com Junio e Edenilson sendo utilizados. No ataque sobram opções e faltam ao mesmo tempo, Nico Lopez, Pottker, Carlos, são os preferidos de Ferreira, no entanto Brenner, Roberson, Valdemir e Cirino também são alternativas.

Inter está em evolução, é preciso calma para não apressar o trabalho do Guto, os resultados começam a vir apesar das atuações ainda deixarem a desejar, mas o Inter começa a criar uma cara, começa a se parecer com um time que brigaria para vencer tudo que disputa, começa a tentar reerguer o clube gigantesco chamado Sport Club Internacional.

Pottker tem excelente inicio com o colorado

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @oOutroLeo

%d blogueiros gostam disto: