Equipes baianas se classificam para o mata-mata da série D

É com muito prazer e orgulho que eu inicio essa matéria, dizendo que o futebol baiano não está morto! Mesmo passando por inúmeras dificuldades, sem o mínimo de apoio da federação que mais toma do que dá aos clubes, Fluminense de Feira, Juazeirense e Jacobina mostraram na tarde do último domingo (25) que são valentes e irão contra tudo e contra todos, em busca do tão desejado acesso à série C.

O futebol da Bahia tem sofrido muito com a falta de seus clubes disputando competições nacionais no segundo semestre. Em 2016, quando o Flu de Feira chegou às quartas de final da série D, todos os torcedores baianos voltaram os olhos para Feira de Santana, pois era dali que poderíamos tomar coragem para enfrentar esse “bicho papão” tão temido, que é o acesso à 3ª divisão. Infelizmente no ano passado, o Touro do Sertão foi eliminado pelo Volta Redonda e ficou no quase. Mas, com aquela campanha esplendorosa do Tricolor, novos ares se abririam para quem disputasse a competição nacional em 2017.

Além do próprio Fluminense, teríamos como representantes, o Jacobina e a Juazeirense, clubes do interior do estado. O Jacobina durante a competição, chegou a passar por dificuldades financeiras, chegando ao ponto de ter que vender rifas para pagar as despesas do clube. Já as equipes de Feira e Juazeiro não tivemos notícias, e pelo planejamento de ambas foi montado um elenco capaz de brigar pelo acesso, tendo o fato de que as duas disputaram a mesma série D no ano passado.

Pois bem. Para aqueles que não acreditaram, hoje, quebram a cara. Fluminense de Feira e Juazeirense ficaram com a 1ª colocação em seus grupos e, terão o mando de campo à seu favor no mata-mata da competição. O Jacobina ficou com a segunda posição no grupo 9 e também se garantiu na próxima fase. Os confrontos começam na semana que vem. Estaremos na torcida para que as equipes baianas façam um feito histórico para o estado. Acompanhe as partidas abaixo:

DOMINGO – 02/07

Campinense x Juazeirense
Sousa x Fluminense de Feira
Jacobina x Ceilândia

DOMINGO – 09/07

Juazeirense x Campinense
Fluminense x Sousa
Ceilândia x Jacobina

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago à tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada esporte.

%d blogueiros gostam disto: