ESPECIAL CHAMPIONS LEAGUE – Entrevista com o @GuiaJuveBR

Entrevistamos o @GuiaJuveBR para saber suas expectativas para a grande final da UEFA Champions League entre Juventus e Real Madrid, que acontece no dia 3 de junho. Confira o bate-papo!

NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM A ENTREVISTA COM O @RMadridBrasil

HTE Sports: Quem está por trás do Guia Juventus Brasil? Apenas uma pessoa ou temos uma equipe?
@GuiaJuveBR: Apenas um torcedor, apaixonado por essa equipe e em passar informação para outros torcedores, já que não somos tão “privilegiados” com a atenção que merecemos pelos principais meios do setor esportivo.

HTE Sports: Quando e como surgiu o Guia Juventus BR? E o que te levou a criar um perfil brasileiro para o clube italiano?
@GuiaJuveBR: O Guia surgiu por volta de abril, maio de 2015. Acho que sem intenção eu já respondi na pergunta anterior (risos). O que levou a criar o perfil foi a união das duas paixões: A Juventus + escrever/falar sobre futebol. Basicamente isso! E vem dando certo, a galera tem nos apoiado e gostado bastante da nossa forma de abordar os assuntos que envolvem principalmente a Velha Senhora.

HTE Sports: A Juventus vem fazendo uma excelente temporada. Campeã na Itália, campeã da Coppa Italia, boa campanha na Champions. Você considera o time desse ano melhor que o da final em 2015?
@GuiaJuveBR: Sim! O time hoje está mais preparado, é uma equipe mais experiente, principalmente os remanescentes daquela campanha. Até porque, aquele time de 2015 chegou na final como azarão. Já o dessa temporada foi montado e trabalhado para buscar o título que não vem há 21 anos.

HTE SportsA equipe é hexacampeã italiana, mas não conquista a Champions League há muitos anos. O que está faltando para a Velha Senhora conquistar o continente europeu?
@GuiaJuveBR: A Juventus vem se reconstruindo após o Calciopoli e o rebaixamento em 2006. Saiu de um sétimo lugar na Serie A para conquistar essa sequência histórica de títulos no campeonato nacional. Venceu em 2015 a Coppa Italia após 20 anos de jejum e hoje é tricampeã da competição de forma consecutiva. Disputou em 2015 e agora chega na sua segunda final de Champions em três anos. Portanto, acho que um pouquinho mais de sorte e a ajuda dos deuses do futebol (risos) chegaremos lá no próximo sábado.

HTE Sports: Uma defesa sólida e um ataque com muita qualidade. Fale um pouco sobre os pontos fortes da equipe da Juventus.
@GuiaJuveBR: É a melhor defesa da competição e do futebol mundial sem dúvida, mas o ataque vem fazendo a sua parte também. Fez muitos gols durante a competição e criou várias chances de gols contra um time como o Barcelona, no Camp Nou, que precisava do resultado, enquanto a Juve tinha apenas a preocupação de se defender. Por isso não podemos taxar a Juventus como defensiva, mas como uma equipe que se defende muito bem e vem mostrando isso. Portanto, acredito que essa compactação que Allegri deu ao time, a frieza e a maturidade para executar as jogadas e um time entrosado, unido pelo principal objetivo são fatores muito importantes.

HTE Sports: Um feito importante de Allegri foi conseguir encaixar Mandzukic em uma função diferente da qual ele estava acostumado. Qual a importância do treinador para a grande fase que vive o time?
@GuiaJuveBR: Mandzukic virou um símbolo dessa equipe. O começo da temporada não estava agradável para a equipe e pra ele, o esquema de Allegri não favorecia e ele ainda amargava insatisfeito o banco para Gonzalo Higuain. Foi então que Allegri com a sua sabedoria de mestre, resolveu mudar o jeito da Juve jogar taticamente e contou com a ajuda desse bravo guerreiro croata, que se adaptou muito bem a ponta esquerda, quando já se falava em transferência e hoje é titular absoluto, com contrato renovado. Foi uma excelente saída para Allegri que apesar de algumas falhas e riscos, tem sido excelente.

HTE Sports: Buffon ainda não tem um título de Champions League em seu currículo extenso de títulos. Se a conquista vier essa temporada, você acha que o goleiro vai anunciar aposentadoria em breve?
@GuiaJuveBR: Na verdade ele já anunciou, disse que joga até a Copa do Mundo da Rússia, depois disso deve parar, mas tem mais uma temporada aí pela frente pra ele mudar de ideia (risos)… Ah, espero que com o título da Champions já esse ano.

HTE Sports: Higuaín é conhecido por falhar em finais e desperdiçar gols importantes. O que esperar do centroavante argentino no dia 3 de julho?
@GuiaJuveBR: Muita dedicação e trabalho, além da lei do ex através de um gol marcado por ele (eu torço). Higuain é muito criticado, mas ele é um grande jogador. Tem sido bastante importante para a Juve tanto pelos seus gols, como na recomposição. Espero que essa fase ruim em decisões tenha fim no sábado contra o Madrid e que ele seja importante para a conquista do título.

HTE Sports: Daniel Alves está jogando muita bola com a camisa da Juve. Faça uma análise do desempenho do brasileiro até aqui.
@GuiaJuveBR: Dani é um verdadeiro campeão, o mundo sabe disso. É um jogador aparentemente muito animado, sempre pra cima e além de tudo trabalhador. Ele não venceu tudo que venceu à toa. Foi com suor e força de vontade. Aceitou o desafio de ajudar a Juve a sair dessa amarga fila de 21 anos sem Champions e está cumprindo muito bem o seu papel. Teve dificuldades no início para se adaptar ao estilo de jogo na Itália, ainda enfrentou uma lesão e quando voltou está mostrando pq é iluminado e um jogador fundamental onde quer que vá. Nos dê esse título, @DaniAlvesD2.

HTE Sports: Por fim, deixe um recado para os torcedores da Juve que estarão ligados na partida e também na cobertura do HTE Sports. Ah, pode fazer a sua propaganda também, peça para a galera seguir o Guia Juventus Brasil.
@GuiaJuveBR: Massa bianconera, onde vocês estiverem, não esqueçam de no sábado concentrar aquela energia linda pela nossa Signora. Não só aos Juventinos, mas deixo esse recado a todos que amam o futebol. Podem se juntar a gente nessa torcida também, pois são muitas coisas bonitas em jogo no próximo sábado: o possível primeiro título da Champions de uma lenda como Buffon. A quebra de um jejum longo e incômodo de títulos da Juventus nessa competição… e por que não, comemorar o aniversário de dois anos do nosso Guia Juventus Brasil com vitória e título?!! Será muito mais legal. Portanto galera, não esqueça de nos acompanhar no Twitter, pois faremos de tudo para cobrir a nossa Juve sempre da melhor forma possível, como temos feito desde o início. Um abraço com carinho a todos e FORZA JUVE!!!

%d blogueiros gostam disto: