Finais da NBA – Curry e Durant comandam 2ª vitória na série

Para aqueles que esperavam uma série final mais acirrada, os jogos vem dizendo o contrario até agora. Novamente forte no segundo quarto, Kevin Durant e Stephen Curry lideram sua equipe a mais uma vitória por 2 dígitos. Pelo lado do Cavaliers, Lebron James e Kevin Love mantiveram sua equipe com chances, porém com a volta forte do adversário e falta de pontaria de Kyrie Irving a vantagem dos donos da casa só foi aumentando, até os reservas entrarem nos minutos finais decretando o final da partida.

O JOGO

Os primeiro quarto da partida viu-se uma melhora na marcação dos Cavs em comparação ao primeiro confronto, os visitantes acionaram um jogo mais físico no garrafão com Kevin Love e Lebron James liderando a equipe ofensivamente. Os Warriors não deixaram por menos, apesar de sofrerem com desperdícios de bola, Curry e companhia aproveitaram um jogo mais físico do adversário para pontuarem a partir de faltas. Aliado à boa pontaria, Golden State terminou o primeiro quarto vencendo por 40 a 34. O segundo quarto não foi diferente, apesar dos desperdícios de bola, os Warriors estavam sempre na liderança com Lebron e Love trabalhando forte para não deixar a vantagem subir.

A volta do intervalo praticamente selou o que seria o desfecho desse confronto. Ambas as equipes engatando bons momentos  até que os Warriors, em uma sequencia ofensiva, abriram dois dígitos ao final do quarto, deixando uma missão complicada para os Cavs no jogo. Ao inicio do último quarto, Lebron James foi para cima dos Warriors para encostar no placar, contudo com decisões equivocadas, não surtiu grande efeito. Do outro lado os Warriors mantiveram o ritmo desde o primeiro minuto de jogo para confirmar mais uma vitória. Vitoria para o Golden State Warrior por 132 x 113 e a liderança de dois jogos na série.

Os Warriors não perderam até agora na pós-temporada e podem tentar se tornarem campeões sem perder um único jogo, algo inédito na NBA. O astro Lebron James precisa da ajuda dos seus comandados para fazer frente ao ataque avassalador da franquia de Oakland. O próximo confronto será na quarta-feira em Cleveland às 22h00 com transmissão da ESPN.

Estatísticas:

Golden State Warriors:

Kevin Durant: 33 pontos, 06 assistências, 13 rebotes
Stephen Curry: 32 pontos, 10 rebotes, 11 assistências, oito desperdícios de bola
Klay Thompson: 22 pontos, 07 rebotes

Cleveland Cavaliers:

LeBron James: 29 pontos, 11 rebotes, 14 assistências
Kevin Love: 27 pontos, 07 rebotes

Mateus Maia

Estudante de jornalismo da UFOP e fanático pelo mundo dos esportes. Tudo na vida é certeiro, menos o chute de 27 jardas do Blair Walsh

%d blogueiros gostam disto: