HTE na Torcida #5 – Semifinais do campeonato do sudoeste de futsal

O centro recreativo “O espigão” em Cândido Sales, com capacidade para cerca de 500 pessoas, foi palco das semifinais da 15ª edição do campeonato do sudoeste de futsal. As equipes de Maracás, Jânio Quadros, Arcel Futsal e AABB de Vitória da Conquista, se enfrentaram na noite do ultimo sábado, em busca do titulo da competição que já virou tradição na Bahia.

JOGO 1 – MARACÁS x JÂNIO QUADROS

A partida antes marcada para às 20h, teve seu início cinquenta minutos depois, por conta de atrasos da equipe de Maracás ao ginásio. O plantel de jogadores de Maracás, continha apenas 7 jogadores para a partida decisiva contra a fortíssima seleção de Jânio Quadros, que tinha o reforço de Caca, jogador de futebol do ECPP Vitória da Conquista.

Os primeiros 20 minutos começaram de forma intensa, com Jânio Quadros abrindo 2×0 no placar, dando impressão de que iria golear a equipe adversaria. Após tempo técnico da seleção Maracaense, o time voltou diferente, impondo o jogo e conseguindo empatar a partida.

O segundo tempo continuou intenso, com as duas equipes encontrando espaço para finalizar. O cansaço e a falta de atletas para se efetuar substituições, fez com que Maracás perdesse o ritmo de jogo, cedendo gols e perdendo a partida. No final, 7×5 para Jânio Quadros e classificação para a final deste domingo.

JOGO 2 – Arcel Futsal x AABB de Vitoria da Conquista

Para inicio de conversa, dou os parabéns para a torcida organizada do Arcel, que protagonizou um belo espetáculo, antes e durante a partida, com sinalizadores, bandeiras e o grito dos torcedores. Para um ginásio acanhado, ainda sim pode-se ver a organização da cidade em prol da equipe de futsal. O vídeo abaixo mostra a entrada das equipes no ginásio.

Posted by Rafik Sousa Oliveira on Saturday, June 17, 2017

 

A partida começou com um banho de água fria para a equipe local. Após um chute despretensioso da AABB, a bola desviou no jogador do Arcel e acabou enganando o goleiro, abrindo o placar para o time visitante. Mas, logo após o gol, a equipe de Cândido Sales não deixou o jogo esfriar, empatando o jogo em 1×1.

Um fato que aconteceu e que deixou os torcedores assustados, foi a explosão de uma bomba, logo após o gol de empate de equipe da casa. A partida teve de ser interrompida por quase 15 minutos, à espera da polícia militar chegar ao local da partida. A paralisação fez com que vários torcedores presentes no ginásio fossem embora, deixando um viés negativo sobre o espetáculo.

Partida reiniciada e, um arranque do Arcel, fez com que a equipe virasse a partida em 3×1 com dois belos gols do pivô “Batata”. Novamente, após os gols da equipe da casa, outra bomba foi arremessada na quadra, mas dessa vez sem interrupções novamente. No final de primeiro tempo, as equipes esfriaram, terminando em 3×1.

A segunda etapa começou com a AABB rodando muito a bola, mas sem objetividade. A Arcel aproveitava dos espaços deixados pelo visitante e tentava suas jogadas no contra-ataque. Já na metade do tempo final, o placar foi ampliado em 4×1, levando a AABB a utilizar um goleiro-linha para reverter a situação. Conseguiu diminuir o marcador, mas não conseguiu impedir a vitória do Arcel, que sacramentou a vitória em 5×2, eliminando a equipe conquistense.

A final entre Arcel Futsal x Seleção de Jânio Quadros acontece às 16h deste domingo, no centro recreativo “O Espigão”.

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago á tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada tipo de situação.

%d blogueiros gostam disto: