Magnus/Sorocaba Futsal x Carlos Barbosa fazem jogo de gigantes neste sábado pela LNF

Embora não tenha muita visibilidade, inclusive televisiva em nosso país, o futsal vêm crescendo e criando mais admiradores no Brasil. No próximo sábado, duas equipes de grande porte se enfrentarão pela Liga Nacional de Futsal.

MAGNUS FUTSAL

O Magnus/Sorocaba Futsal, foi fundado em 2014 com sede na cidade do interior paulista, quando a Brasil Kirin, empresa de bebidas, implementou no Brasil um investimento de R$ 1 bilhão. Dentre os investimentos, estava incluso a criação da equipe da Futsal Brasil Kirin, que reuniu jogadores de alto nível para a disputa dos principais campeonatos da modalidade. Em junho de 2016, a equipe mudou de patrocínio, passando a se chamar Magnus Futsal, que é uma empresa do ramo de rações.

Atualmente a equipe conta com vários jogadores experientes, como o goleiro Tiago, os alas Mithyuê e Pixote, o pivô Simi, além da estrela do time, o craque Falcão, que aos 40 anos e aposentado da seleção brasileira, deve estar fazendo suas últimas aparições no futsal nacional. A equipe do técnico Ferreti é a vice-líder da competição nacional com 13 pontos, atrás do Foz Cataratas com 14.

CARLOS BARBOSA

A Associação Carlos Barbosa de Futsal, conhecida também por Carlos Barbosa ou simplesmente ACBF, representa a cidade de Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul. o Clube foi fundado no dia 1º de março de 1976. Campeão Mundial de Futsal de Clubes da FIFA por 3 vezes em 2001, 2004 e 2012, sendo assim, o 2º clube do mundo com mais títulos mundiais, superado apenas pela equipe Espanhola Inter Movistar com 5 títulos na competição. Foi também vencedor do Prêmio AGLA Futsal Awards de melhor clube do mundo em 2009.

Atual campeão da Libertadores e tendo à frente um dos mais conceituados técnicos do Brasil, Marquinhos Xavier, a equipe de Carlos Barbosa vem se renovando a cada ano que passa. A cada competição disputada, o time “sofre” com a quantidade de jogadores que acabam sendo destaque e tendo propostas para jogar fora do país ou em equipes com maior poder aquisitivo. Como jogadores principais para essa temporada, a ACBF conta com o ala Julio Zanotto e o pivô Dener, com passagens pela seleção brasileira. Em 7 partidas disputadas na Liga, o Carlos Barbosa está na oitava colocação, com 10 pontos ganhos, 3 a menos do que seu adversário da rodada.

Com qualidade e experiência dentro e fora da quadra, a partida do próximo sábado promete ser uma das mais disputadas da Liga Nacional de Futsal. O canal por assinatura SporTV transmitirá a partir das 21:30 da noite, ao vivo da Arena Sorocaba.

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago à tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada esporte.

%d blogueiros gostam disto: